Notícias | 6 de abril de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Pesquisas têm apoio financeiro da Funenseg

O mercado de seguros ainda carece, no Brasil, de um volume adequado de pesquisas que possam respaldar ou servir de referência de um processo de crescimento sustentado do setor. Diante desse contexto, ganham importância os projetos desenvolvidos no âmbito das seguradoras e nas entidades de classe e instituições do setor. A Funenseg, por exemplo, disponibiliza o Programa de Apoio à Pesquisa, o qual oferece, através de parceiras com instituições de ensino superior, auxílio financeiro a estudantes ou estudiosos que estejam desenvolvendo teses ou pesquisas sobre o mercado de seguros.

O objetivo é ampliar ainda mais o leque de estudos científicos e fornecer publicações e materiais de consulta para o setor, reunindo conhecimentos existentes no Brasil e no exterior para a produção de literatura totalmente nova, disponível para as comunidades acadêmicas e empresariais, que desejam aprofundar seus conhecimentos nesse segmento.

Os interessados terão que estar matriculados em cursos de mestrado ou doutorado, sendo que os projetos já beneficiados por outras instituições de incentivo às pesquisas não poderão concorrer. Os projetos serão selecionados por uma comissão julgadora.

Os períodos máximos para a realização de cada projeto serão de seis meses para o mestrado e de um ano para o doutorado, renováveis por igual período.

Para solicitar o apoio, será preciso encaminhar três vias do projeto, sendo uma cópia digital para o e-mail [email protected] e duas impressas para a Gerência de Cooperação Técnica da Funenseg mencionando no envelope “Programa de Apoio à Pesquisa”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN