De acordo com dados da pesquisa de satisfação realizada pela maior seguradora independente do Brasil, a SulAmérica, o índice de satisfação por parte dos prestadores de oficinas automotivas chegou a 81%, marcando um recorde para a empresa. Cerca de mil oficinas, nas cinco regiões do País, participaram da pesquisa através da entrevistas eletrônicas, concedidas entre cinco e 15 de junho deste ano.
“Este resultado positivo é importante porque o prestador satisfeito nos ajuda a entregar melhores serviços ao consumidor final. A pesquisa também é útil no aprimoramento contínuo das operações, valorizando os prestadores, com a meta de termos uma relação saudável e de longo prazo”, explica Renato Roperto, diretor de Operações Auto e Massificados, em referência à melhora dos serviços oferecidos comparados aos anos anteriores.
Vale ressaltar que a SulAmérica também faz pesquisas periódicas no Portal do Prestador – espaço online para o contato das quase mil oficinas automotivas que têm parceria com a seguradora. O objetivo é fazer reparos a fim de assegurar a melhoria no atendimento eletrônico, seguindo com a perspectiva de investimento em tecnologia e inovação, além de facilitar o contato entre clientes e parceiros, gerando lucros.