Notícias | 20 de dezembro de 2019 | Fonte: Fenacor

Pesquisa indicará hábitos de consumo de seguros

O Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB Brasil) apresentou, na última semana, os resultados detalhados oriundos da pesquisa realizada para coletar os votos para o Prêmio Pinhão de Ouro 2019, que reconheceu os destaques do mercado de benefícios. O evento contou com a participação de profissionais de seguradoras, corretoras e assessorias das áreas de benefícios.

Segundo o Diretor de Pesquisa do ISB, Carlos André Cordeiro, a escolha de uma empresa independente para a realização da pesquisa (Tema Pesquisas e Harvest Inovação), foi fundamental, pois trouxe muito mais confiabilidade e transparência nos resultados. “A implementação dos critérios foram muito além da premiação do Pinhão de Ouro. O objetivo, de caráter qualitativo, foi traçar um panorama da percepção do entrevistado com cada empresa citada, trazendo características de sua performance comercial ou organizacional”, disse.

Após a resposta objetiva, o respondente era questionado sobre uma série de características, como atendimento comercial, regulação de sinistro, emissão de apólice e faturamento, portfólio de produtos e serviços, práticas de governança corporativa, remuneração, campanha de vendas, preço e práticas de ações sustentáveis, para que o respondente escolhesse os que fundamentavam sua opção.

Na oportunidade, o ISB Brasil detalhou como será a continuidade do trabalho, que não parará na premiação. Em ação inédita, o Instituto mapeará os hábitos de consumo das empresas em relação aos seguros de vida, saúde e dental.

Serão entrevistados mais de 600 profissionais de forma qualitativa, que serão consultados sobre temas como o perfil do atual gestor do RH; os benefícios mais valorizados nas empresas; as aspirações, rejeições e necessidades não atendidas; a percepção sobre os produtos existentes; anseios em relação ao atendimento dos profissionais e das empresas.

O ISB Brasil realiza palestras, cursos, seminários, pesquisas, mentoria e mediação, promovendo o desenvolvimento do mercado de seguros e a atualização dos profissionais que atuam no segmento.

2 comentários

  1. Marcelo Dallelaste

    2 de janeiro de 2020 às 16:19

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    • ELEGANCE Seguros

      2 de janeiro de 2020 às 17:22

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