Notícias | 27 de maio de 2022

Personalização na hora da venda é garantia de bons negócios para o Corretor

A importância da personalização na hora da venda de seguros foi assunto tratado por Patrícia Chacon, presidente da Liberty Seguros, durante a Arena 1, no primeiro dia do Brasesul.

A executiva destacou que os consumidores querem ser tratados como únicos e desejam uma proposta que agregue valor. “O modelo da Netflix começou com uma proposta de aluguel de filmes e, em 2007, começou a apresentar personalização baseado naquilo que os clientes alugavam. O consumidor que compra seguros está assistindo netflix e recebendo boas recomendações, então ele espera o mesmo da categoria”, disse.

Patrícia ainda apresentou uma pesquisa cujo resultado apresentou que 70% dos clientes falam que querem que as empresas entendam suas necessidades, 78% dos consumidores são mais propensos a indicar empresas que personalizam e 76% dos consumidores ficam frustrados quando não experimentam personalização.

Pensando nesse cenário, a Liberty desenvolveu a Aliro, que se trata de um seguro auto acessível e completo, criado em parceria com corretores e nasceu para oferecer seguro auto enxuto com valor que cabe no bolso. “O cliente quer assistência, mesmo pagando menos, esse é um seguro para quem ainda não possui o produto, 67% dos clientes que comprou a Aliro, não tinha seguro antes. Esse produto rompe barreiras e traz novas pessoas para o mercado”.

Seguindo nessa direção, a companhia também possui o Meu Momento de Vida, que já apresenta bons resultados para os Corretores. 30% de crescimento nos negócios usados na plataforma.”Ele foi co-criado com os corretores e personaliza o seguro de vida para o momento de vida para cada pessoa. A gente pergunta quantos filhos a pessoa tem, qual o nível de escolaridade desses filhos. Montamos um seguro totalmente adaptado à realidade dessa pessoa, ele é feito pelo corretor, que cria o link no site e envia para a base de clientes”.

Ainda pensando em personalização, há disponível para o Corretor o novo ‘Meu Espaço Corretor’, cujo acesso é de acordo com o perfil do usuário, possui busca inteligente, gestão de clientes e lista de cross selling. “A plataforma apresenta através do uso, traz o digital e a personalização juntos com o corretor. E essas ferramentas digitais tem que vir para deixar mais fluída a jornada”.

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