Pernambuco registra aumento de 121% na busca por seguros de celular

13/08/2018 / FONTE: G1

20160308143120_660_420

Para proteger o celular de danos ou roubos, os pernambucanos têm investido na proteção para os telefones. Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais, o estado lidera o ranking nacional de aumento na contratação de seguros, com 121% de crescimento da busca pelo serviço, entre os meses de janeiro e novembro de 2017, em relação ao mesmo período de 2016. (Veja vídeo acima)
Para quem vive na capital pernambucana, a violência é um fator que motiva a contratação de seguros. “Para a gente que vive andando de transporte público é muito difícil pela insegurança”, comenta a professora Layzza Pereira.
No comércio do Recife, os seguros têm preços variados. Em uma loja de um shopping no Centro da cidade, por exemplo, há serviços de R$ 20 a R$ 280, dependendo do modelo do celular.
De acordo com o advogado Leonardo Cocentino, o preço também varia conforme o tipo de seguro. Há variedades no mercado: para roubo e furto qualificado, danos acidentais e garantia estendida. “Se o fabricante não cobre danos de mau uso, a seguradora também não vai ser obrigada a cobrir”, explica.

 

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: