Período de carência nos seguros e planos de saúde podem ser limitados

30/09/2019 / FONTE: CQCS

plano-de-saude

O deputado Severino Pessoa (PRB/AL) apresentou projeto de lei que limita os períodos de carência de seguros e planos de assistência à saúde. De acordo com a proposta, os períodos de carência devem ficar limitados a 90 dias nos casos de consultas, internações, procedimentos e exames.

A proposta estabelece ainda que a nova regra entre em vigor 90 dias após a sua publicação oficial. “Ano após ano, embora as operadoras de planos de saúde apresentem resultados financeiros cada vez mais expressivos, aumenta a insatisfação da população com os serviços por elas prestados. Um dos principais pontos de inconformidade com o setor está relacionado à carência dos planos de assistência à saúde. Mensalidades muitas vezes altíssimas são cobradas dos consumidores sem que, por longos períodos, eles possam fazer uso da cobertura proporcionada pelo plano contratado”, argumenta o parlamentar.

Segundo ele, limitar temporalmente os períodos de carência dos planos de assistência à saúde é uma medida de justiça, que “operará em benefício dos consumidores”.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: