Notícias | 26 de março de 2020 | Fonte: Sindseg-SC

Pensar bem nos faz bem!

Este é, sem dúvida, um momento muito especial, declara Waldecyr Schilling, presidente do SindsegSC. O momento é de união, de levantar esforços, de valorizar cada parceiro e negócio, por isso pensar bem, nos faz bem!! O mercado de seguros ha muito tempo vem investindo em inovação, para atender as mudanças de comportamento dos consumidores, que sabemos que são cada vez mais exigentes e conectados com as facilidades proporcionadas pela tecnologia.

Seguindo nesse caminho, as seguradoras associadas ao SindsegSC, estão preparadas para atender às novas demandas e se manter atualizadas em um mercado competitivo como o nosso. E devido aos investimentos em soluções digitais e de relacionamentos, praticados pelas seguradoras, hoje, 100% delas estão atuando de forma remota, home office, todos os setores, atuando de forma ininterrupta.

Estamos numa nova realidade,um novo jeito de viver, cheio de medos e incertezas, pois quando envolve saúde (pandemia) o respeito e a conscientização devem ser prioritários. Se cada brasileiro, conseguir se concentrar na prevenção e eliminar o que não acrescenta, por mais difícil, poderemos mudar esse quadro da saúde, não só no Brasil, como também no mundo.

Precisamos juntos conter a evolução da doença e, consequentemente,  reduzir o número de mortes que podem
acometer não só os idosos, mas todas as faixas etárias. Como representante das seguradoras no estado catarinense, Waldecyr ressalta que o desempenho do seguro nos últimos anos demonstra que o setor, é sim considerado um produto de grande importância para os consumidores, pois garante tranquilidade quando falamos de patrimônio, e segurança para os que ficam, quando falamos de um bem maior, que é a Vida. Nessa nova história que estamos vivenciando, a comunicação será o combustível para o momento, pois a economia como um todo, vai ficar fragilizada, mas precisamos unidos, seguradoras e corretores de seguros, impulsionar o mercado segurador, criar oportunidades, para superar os
desafios que ainda vivenciaremos, complementa Schilling.
________________________

SindsegSC – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguro
e de Capitalização no Estado de Santa Catarina: é presidido por Waldecyr
Schilling que atua desde 2001 no mercado de seguros, e há 9 anos representa
a Zurich Seguros. Possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela
Fundação Getúlio Vargas (FGV), bacharelado em Processamento de Dados,
pela União de Tecnologia e Escolas de SC (UTESC) e, em Direito pela
Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atualmente exerce a função de Diretor
Comercial Regional Sul da Zurich Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN