Notícias | 15 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Pelo segundo ano consecutivo, Sompo Seguros é certificada pelo Great Place to Work como excelente empresa para trabalhar

A Great Place to Work (GPTW), consultoria global que há mais de 25 anos avalia anualmente a prática de cerca de 10 mil companhias em 109 países, acaba de certificar a Sompo Seguros como uma excelente empresa para trabalhar. O levantamento destaca as qualidades essenciais e as estratégias adotadas que contribuem para as empresas criarem um ambiente único e de excelência para as pessoas, no qual seja explorado seu potencial de desenvolvimento e tenham a percepção de sua importância para a organização. Para se chegar a este resultado, é feita uma pesquisa independente e sigilosa, sem interferência da companhia, na qual os colaboradores avaliam a qualidade do ambiente de trabalho, considerando aspectos como clima organizacional, remuneração e benefícios, transparência na gestão, autonomias e orgulho de fazer parte da empresa.

“A construção de uma cultura organizacional e de um ambiente que fomente a colaboração e o desenvolvimento pessoal das lideranças e colaboradores é um processo que evolui ano a ano. Para isso, estruturamos práticas que conduzem nossas diretrizes estratégicas e nos permitem estabelecer ações de melhoria contínua. Sermos novamente certificados pelo GPTW tem um valor especial porque toda a aferição é feita por meio de pesquisa feita junto aos colaboradores. Portanto, alcançamos esse resultado porque eles efetivamente consideram a Sompo Seguros uma excelente empresa para trabalhar e expressam essa percepção por meio da pesquisa”, destaca Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros.

Em 2021, as práticas de gestão de pessoas da Sompo Seguros também foram certificadas. Além disso, a seguradora integrou a lista das Melhores Empresas GPTW Gestão Saudável 2021, que reconhece as empresas com boas iniciativas voltadas à saúde física, mental e emocional dos colaboradores. O levantamento é feito pela GPTW em parceria com a Aliança para Saúde Populacional – ASAP e ABRH Brasil. No ano passado, 133 empresas foram inscritas nessas categoria, mas apenas dez foram reconhecida, entre elas, a Sompo Seguros, que foi a única seguradora da lista.

“As empresas estão em constante transformação e, nesse processo, é importante analisar como as tendências e novas práticas de mercado podem ser utilizadas para atender às necessidades e agregar valor às iniciativas de clima organizacional, qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores. Por isso investimos no desenvolvimento de lideranças, em melhores ferramentas de gestão de pessoas e na valorização da diversidade para aplicar as ações que realmente tenham repercussão positiva e contribuam com o dia a dia da companhia”, disse Roberta Cristina Caravieri, superintendente de Recursos Humanos da Sompo Seguros.

Como parte do processo de melhoria contínua a Sompo estabeleceu uma nova abordagem como parte de sua estratégia de comunicação com os colaboradores. A companhia já conta com uma plataforma de aprendizagem para atualização profissional da equipe e agora agora estabeleceu um planejamento de ações de comunicação interna mais pautadas no diálogo e com foco na clareza das interações, no desenvolvimento de uma liderança comunicadora e em informação cotidiana na medida certa. “Todo o trabalho de relacionamento e acompanhamento do clima organizacional passa por uma estratégia de comunicação interna que, para atingir o propósito de gerar diálogo, sororidade, empatia e respeito mútuo; tem de ser corretamente direcionada por meio de ações assertivas e numa linguagem que gere identificação por toda a comunidade de colaboradores da companhia”, disse Caravieri.

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