Notícias | 27 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Pelo segundo ano consecutivo, ‘atendentes eficientes’ do PAE estarão no CQCS Insurtech & Inovação 2020

A responsabilidade social terá espaço garantido no CQCS Insurtech & Inovação 2020. A exemplo do que aconteceu na edição anterior, jovens e adultos especiais, que fazem parte do Programa do Atendente Eficiente (PAE), receberão os visitantes durante o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina.

O programa visa oferecer oportunidades de inclusão de jovens portadores de Síndrome de Down (SD) no mercado de trabalho. A associação, sem fins lucrativos, foi criada no início de 2018 por pais e voluntários que organizam ações que possibilitem ampliar o acesso destes jovens em atividades profissionais compatíveis com sua capacidade, conhecimento e potencialidades.

“Esse é um programa de atendentes eficientes, entre as atividades estão a leitura de crachá, recepção de congressistas, entrega de brindes e de microfones. As pessoas ficam encantadas quando os veem trabalhando”, afirma Maria Clélia, presidente da entidade.

Segundo ela, a ideia surgiu há alguns anos, com um evento internacional do Zoológico, que queria fazer algo 100% ecologicamente correto. “Na ocasião, eu sugeri que fizesse um formato também inclusivo, contratando jovens com síndrome de Down de uma escola em que o meu filho estava”.

Depois de algum tempo, o projeto acabou sendo adaptado até chegar ao formato atual. Hoje, além dos filhos dos pais voluntários que dirigem a associação, também fazem parte da equipe de Atendentes Eficientes jovens de outras instituições, dentre elas a Associação para o Desenvolvimento Integral do Down (ADID).

O trabalho da PAE envolve ainda uma parceria com o Instituto de Reabilitação (IMREA) da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-SP), que capacitam os jovens para atuar nesse segmento.

Quem quiser conhecer mais sobre o Programa de Atendentes Eficientes pode acessar a página da entidade no Facebook – https://www.facebook.com/instituto.pae21/. Para contratar seus serviços, basta enviar um e-mail para [email protected].

A terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2020, no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo. São esperados em torno de mil e quinhentos participantes.

Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN