Notícias | 1 de outubro de 2019 | Fonte: Segs.com

Pedro Rezende comanda a Affix com 110 mil vidas

Em seis anos, a empresa tornou-se a quarta maior administradora de benefícios em saúde do país

Pedro Rezende, sócio-fundador e CEO da Affix Benefícios – administradora especializada em planos de saúde coletivos para entidades de classe, empresas e para o setor público, construiu sua carreira de mais de 25 anos, na área de saúde. Hoje, com 45 anos, o empresário está à frente da quarta maior administradora de benefícios em saúde do país, segundo a Agência Nacional de Saúde, ANS.

Iniciou sua trajetória profissional como office-boy em uma mineradora, ainda adolescente, e não parou mais de trabalhar. Com 21 anos, já dava os primeiros sinais de empreendedorismo em uma startup. Na época, ajudou a estruturar uma empresa de assistência odontológica “Foi uma experiência rica que trago até hoje para os meus negócios, principalmente, a vitalidade e pioneirismo de quem está começando”, afirma o CEO da Affix Benefícios.

Em 2001, também fundou, ao lado de dois médicos, a WeCare, uma empresa de promoção de saúde, prevenção de doenças e análise de riscos. O negócio deu certo, apesar das diferenças de visão empresarial. “Eu tinha um perfil mais arrojado, que mantenho até hoje, e queria crescer e meus sócios pretendiam se manter em crescimento mais moderado”, disse Rezende.

A experiência do atual empresário no mercado de saúde, em funções de gerência e diretoria, também é ampla. Trabalhou em grandes empresas do setor como AIG, Aon, Gama Saúde, Intermédica e Tempo Assist. Nessas empresas, passou por inúmeras situações que contribuíram para consolidar sua competência para administrar com sucesso seu próprio negócio. “Foi um aprendizado valioso. Aprendi a lidar com pressão, o que fazer para reduzir custos e ganhar margem. Em uma empresa global, assumi o desafio de montar do zero a opera&c cedil;ão de varejo da companhia no Brasil, que tinha altas exigências de governança corporativa”, esclarece.

Toda essa vivência contribuiu para o executivo identificar uma boa oportunidade de negócio em julho de 2013. Foi quando adquiriu uma pequena administradora de benefícios cearense com uma carteira de 500 clientes, a Salutis. A empresa começou sem escritório, com o desafio de convencer a Unimed Fortaleza a continuar como parceira. No primeiro mês, o empreendedor conquistou 60 novas vidas. Em fevereiro do ano seguinte, a Affix abriu a primeira filial em um pequeno escritório na Galeria Metrópole, no centro da cidade de São Paulo.

Atualmente, a carteira da Affix é composta por metade de planos coletivos por adesão e o restante dividido entre planos empresariais estipulados pela administradora e soluções de “backoffice” para entidades de classe que oferecem o benefício de saúde ou odontológico para os associados.

Com investimento anual de R$ 2 milhões em tecnologia, a empresa tem implementado inovações como o boleto digital, que já é utilizado por mais de 40% dos clientes. Desde 2017, a administradora disponibiliza um aplicativo para o cliente e irá lançar ainda este ano um chatbot para atendimento dos consumidores. No mês passado, a Affix lançou o aplicativo Affix Corretor, para os seus mais de 10 mil parceiros comerciais.

100% nacional, a empresa de benefícios de saúde mantém 130 colaboradores. Fechou o ano de 2018 com R$ 240 milhões em prêmios emitidos e 83 mil vidas. Para esse ano, a expectativa é aumentar os negócios em 50% e atingir R$ 360 milhões de prêmios emitidos, ultrapassando 120 mil vidas. Focado na classe C e B, a empresa atua em todo o país por meio de 19 filiais em parceria com 30 operadoras.

Em sua carteira de clientes possui 6 mil empresas no projeto PME, 47 projetos coletivos no setor público, 67 projetos coletivos por adesão e 9 projetos backoffice. Em julho, foi indicada como uma das melhores empresas de atendimento ao consumidor no Prêmio Época Negócios Reclame Aqui na categoria administradora de benefícios (o ganhador será divulgado em novembro). Foi vencedora do XIX Prêmio ABT Garrido Marketing 2019, um dos mais respeitados da área de Relacionamento com Clientes do país, com o case “Welcome Call – Affix feliz em receber você!”.

Sobre a Affix

Com seis anos de mercado, a Affix Benefícios é uma administradora de planos de saúde 100% nacional. Com 130 colaboradores diretos, a empresa está presente em 19 regiões e mantém parceria com 30 operadoras em todo o país. Em 2018, fechou o ano com 83 mil vidas e R$ 240 milhões em prêmios emitidos. Ao longo de sua trajetória, a empresa cresceu de forma exponencial, mesmo em tempos de crise, e de 500 vidas, hoje atende 110 mil beneficiários. Atualmente, é a 4ª maior administradora de benefícios do país, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS). A Affix oferece planos de saúde coletivos por adesão (associações, sindicatos, conselhos, cooperativas, entidades estudantis, federações e confederações), empresariais e para o setor público, além da modalidade backoffice (gestão de benefícios coletivos). Em sua carteira de clientes possui 6 mil empresas no projeto PME, 47 projetos coletivos no setor público, 67 projetos coletivos por adesão e 9 projetos backoffice. Em julho, foi indicada como uma das melhores empresas de atendimento ao consumidor no Prêmio Época Negócios Reclame Aqui na categoria administradora de benefícios. Foi vencedora do XIX Prêmio ABT Garrido Marketing 2019, um dos mais respeitados da área de Relacionamento com Clientes do país, com com o case “Welcome Call – Affix feliz em receber você!”. No DNA da empresa estão o tripé transparência, comprometimento e efici&ecir c;ncia, mantendo um relacionamento fiel e duradouro com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Acesse o site da empresa: www.affix.com.br

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