Notícias | 14 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

P&C – Property & Casualty e a nova maneira de encarar os riscos é tema no último dia do seminário ABGR

Um aspecto muito interessante do XIII Seminário Internacional da ABGR foi reunir os gestores de risco das empresas e as seguradoras. No rastro do evento, o gerenciamento de riscos em seus diversos aspectos mostrou que a atividade no Brasil ganha a merecida projeção e virou alvo das corporações.

Rodrigo Ávila mediou o painel “P&C – Property & Casualty e a nova maneira de encarar os desafios”. Os desafios da gestão de riscos para a carteira foram apresentados pelos especialistas em recortes específicos como, por exemplo, processos de avaliação de riscos e quais cenários devem ser considerados; evolução de ambientes econômicos e, com isso, o surgimento de novos riscos relacionados ao uso da tecnologia; adoção de melhores práticas e processos de inovação em tratamento de riscos, entre outros. 

Participaram Carla Karwacka – gerente de Riscos e Seguros – Claro S.A.; Daniel Kaneko, superintendente de P&C da Lockton Brasil; Florian Lauebli, head CUO Office & Leader Platform Solutions da AXA XL; e Sidney Cezarino, diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy – Tokio Marine.

Cezarino falou da estruturação do seguro de propriedade. “Tem que ter em mente que é preciso garantir a continuidade do negócio se algo acontecer”, afirmou. Ele ainda ressaltou a importância de se visitar a planta de fábrica, por exemplo. “Vemos muita falha nesse processo. Parece básico, mas vemos muitas vezes que isso não acontece”, disse.

Já Carla Karwacka deu seu depoimento como a contratante da proteção. “Como sua empresa trabalha sobre os seus riscos? O risk manager tem consciência do risco? É uma função nossa. Temos que mostrar quão importante é o nosso trabalho”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN