Notícias | 4 de outubro de 2018 | Fonte: Bradesco Seguros

Patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, equipe realiza viagem do Oiapoque ao Chuí em um Opala SS 1978

O piloto de Copa Truck, Alex Fabiano, um dos mais conhecidos e respeitados colecionadores de carros clássicos do país, iniciou neste final de setembro o que ele classifica como a maior das suas aventuras: percorrer a costa litorânea e parte do agreste brasileiro – do Oiapoque ao Chuí – num Chevrolet Opala SS 1978, um ícone para os aficionados por carros antigos. O objetivo da empreitada é a criação de um guia, um documentário, além da produção de conteúdo digital sobre o projeto batizado de “Rota GG”, que conta com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros. Com 9 milhões de views mensais, o piloto é um dos mais destacados influenciadores do público apaixonado por carros clássicos, que já saíram de linha, mas são mantidos em perfeito estado por seus proprietários.

O objetivo de Alex Fabiano é levantar informações das 14 cidades e regiões onde pernoitará e se encontrará com clubes de “antigomobilismo” que reúnem os amantes desses carros para que, posteriormente, esse público possa fazer a mesma rota em total segurança. Fabiano também visitará as equipes das unidades do Bradesco Auto Center localizadas ao longo do trajeto. “Queremos oferecer indicações precisas sobre paradas, postos, hospedagem, alimentação e abastecimento dos carros”, diz Alex Fabiano. Para tal, o piloto conta com equipe de gravação, composta por dois profissionais, além de dois mecânicos. No final, será produzido ainda o documentário “Pessoas, Vidas, Histórias” sobre a diversidade cultural e as belezas naturais vistas no percurso.

A criação do “Guia Rota GG Bradesco Seguros”, que integra o projeto de Alex Fabiano, pretende ser um guia perfeito para os amantes de carros clássicos a exemplo do Opala SS 1978, do qual ele faz uso no trajeto. Mas, também, tem como objetivo de ser uma ferramenta precisa para os motoristas que pretendem fazer viagens de longo percurso conhecendo todas as belezas da rota litorânea brasileira.

“É uma experiência incrível. As pessoas têm curiosidade sobre os modelos clássicos, lembram histórias de vida a eles relacionadas e dão muito apoio aos que se aventuram a percorrer o país num modelo clássico. Nos postos de gasolina, por exemplo, é possível encontrar um tratamento diferenciado diante da curiosidade do modelo e a pergunta que sempre aparece: o carro é original? Sim, o carro é original de fábrica com todas as peças e componentes”, diz Alex Fabiano, relembrando os diálogos mais comuns no trajeto percorrido até o momento. Depois de percorrer mais de 10 mil quilômetros, a expedição parte para a região Sul, destino do final do percurso.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN