Notícias | 5 de setembro de 2005 | Fonte: segs.com.br

Pátio Legal uma iniciativa de sucesso

Mercado Segurador em conjunto com as autoridades Estaduais do RJ desde o último dia 04/07 iniciaram um convenio com o CONSÓRCIO SEVERA que é administrado por Julio de Souza Avellar Neto.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Dr. Marcelo Itagiba, , foi quem tomou a iniciativa de escolher o nome desse convênio, “PÁTIO LEGAL”, que se complementa ainda com uma sede da Delegacia de Policia dentro desse estabelecimento, como isso tornando-se mais ágil todo o processo.

O Objetivo desse novo serviço é o recolhimento ao “PATIO LEGAL”, guarda e restituição dos veículos recuperados de roubo e furto de veículos segurados e não segurados no Estado do Rio de Janeiro.

Através do Convênio sem onerar o Estado, o Sindiseg RJ- Sindicato das Seguradoras do Rio , a Fenaseg – Federação Nacional das Empresas de Seguros e o Detran – Departamento de Transito do Rio de Janeiro, vem resguardar os veículos recuperados de roubo ou furto no Estado do Rio de Janeiro.

A Cobertura da Região desde o início das operações do convenio, já compreende a 50% dos veículos recuperados do Estado do RJ.

Inicialmente, os resultados surpreenderam toda e qualquer expectativa, pois a quantidade de veículos que foram recuperados, ficou muito acima da média, sem falar na qualidade que está bem superior a prestada anteriormente.

Algumas Seguradoras, já relataram a diminuição no prazo de recuperação dos veículos que foi reduzida em 60% do tempo que era de 15 e passou a ser de apenas 6 dias, reduzindo substancialmente o prazo entre o fato do roubo e a recuperação dos veículos, acarretando naturalmente uma maior integridade dos veículos, reduzindo drasticamente seus danos.

O melhor de tudo, foram duas conseqüências imediatas destas melhorias, que podem ser constatadas na elevação do numero de recuperações antes do pagamento de indenização e na valorização dos veículos que foram restituídos aos proprietários ou as seguradoras que os indenizaram.

Em todos os casos, constatou-se uma significativa redução nos danos decorrentes do período entre o roubo até a recuperação, com valorização de até 30% desses veículos.

Fato curioso, mas congruente a esta melhoria, é que mais de 10% dos veículos são recuperados trancados – ou seja, necessitando de serviços de chaveiro para abertura dos veículos.

Com o enorme Sucesso dessa iniciativa do convenio, que se iniciou no RJ, pretende-se estendê-lo para os demais estados do País, com isso, contribuindo para amenizar os prejuízos diretos e indiretos que a situação causa aos envolvidos.

Mais Informações: CONSÓRCIO CEVERA (0XX21) 2196 1989

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN