Notícias | 26 de maio de 2017 | Fonte: Revista Apólice

Pátio Legal receberá colaboração do setor de seguros

Operação-combate-desmanches-ilegais-de-carros-roubados-no-RSO setor de seguros ajudará na ampliação do projeto Pátio Legal. A iniciativa abriga veículos roubados e recuperados pela polícia na região metropolitana do Rio de Janeiro. Por isso, representantes do setor reuniram-se com Francisco Dornelles, na última segunda-feira, 22. Durante o encontro, foi discutido o aumento do quadro de funcionários e uma área nova para abrigar os carros recuperados. Inaugurado em 2005, o Pátio foi criado para concentrar todos os veículos num só lugar; acabando com os estacionamentos improvisados ao lado de delegacias.

Hoje localizado em Deodoro, ação poderá ter uma filial em Itaboraí, na Grande Niterói. Isso atenderia em melhores condições a uma demanda de cerca de 40% do total de carros recuperados. O projeto precisa ainda de um aumento do quadro de funcionários que atuam no local, para agilizar a entrega dos veículos a seus donos. A reunião discutiu ainda a preocupação de todos os presentes com o combate aos ferros-velhos ilegais; que são os principais receptores de carros roubados.

Participantes

Estavam presentes no encontro o presidente da CNseg, Marcio Coriolano; o diretor executivo da FenSeg, Julio Rosa, e o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio e Espírito Santo, Roberto Santos. Por parte do Governo estavam presentes, além de Dornelles, o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Walney Dias Ferreira. Ficou acertado no encontro que será formada uma comissão para tratar tanto da expansão do Pátio legal quanto do combate aos ferros-velhos ilegais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN