Notícias | 18 de fevereiro de 2021 | Fonte: CQCS

PASI prepara muitas novidades para 2021

O Seguro PASI reserva muitas novidades para os clientes e os corretores de seguros em 2021. A meta traçada é a de alcançar grandes realizações após um 2020 desafiador e de muito aprendizado. Nesse contexto, diante da constatação de que a percepção da proteção mudou, abrindo espaço para o consumidor, a empresa planeja desenvolver uma série de novos produtos e assistências inovadoras, que “proporcionarão um amparo inicial para grande parte da população que ainda não tem acesso a seguro de vida”, como sintetiza a vice-presidente Executiva do Seguro PASI, Fabiana Resende.

Para tanto, aumenta a responsabilidade do Departamento de Tecnologia, que deve ser o protagonista da transformação digital no PASI. Assim, além de manter os tradicionais canais de relacionamento, a empresa pretende disponibilizar novas ferramentas para comercialização e gestão do seguro. “No PASI o desafio é ainda maior, pois temos a inovação e o pioneirismo no DNA. Estamos prontos para atender as demandas de produtos cada vez mais tecnológicos e personalizados”, assegura o CIO da companhia, Rodrigo Figueiredo.

O fato de o PASI ter conseguido crescer em 2020, um ano repleto de momentos difíceis, contribuindo para a devida proteção e amparo de milhares de famílias, faz os executivos da companhia adotarem uma postura ainda mais otimista para 2021. André Gonçalves, coordenador de Comunicação e Eventos do Seguro PASI, adianta que “os novos produtos trarão diferenciais exclusivos e as campanhas de vendas terão super benefícios ao longo deste ano”, o que representa uma excelente oportunidade para os corretores alavancarem suas vendas e consolidarem seus negócios.

Essa postura também reforça o foco no Controle Técnico, importante no processo de desenvolvimento de novos produtos e coberturas que aumentarão o portfólio da empresa, o que irá beneficiar diretamente o Corretor de Seguros. “Continuaremos procurando formas de melhorar também nossos processos de subscrição e renovação de clientes, visando sempre o equilíbrio técnico de nossa operação”, destaca a atuária do Seguro PASI, Roberta Brito.

A importância de responder com rapidez e eficiência no momento em que o segurado mais precisa de apoio também exige um foco maior direcionado para o Departamento de Indenizações que, não por acaso, está sendo preparado para as inúmeras mudanças.

Nesse sentido, foi planejada uma grande reestruturação, com adequações necessárias de melhorias no atendimento, otimização dos fluxos com fornecedores e aperfeiçoamento em qualidade e agilidade nas entregas. “Continuaremos totalmente comprometidos com as necessidades dos nossos clientes e segurados. Que possamos tirar grandes aprendizados vividos em 2020, fazendo dessa nova oportunidade, momentos de inovação!”, destaca a gerente de Indenizações do Seguro PASI, Edvânia Reis.

Por fim, igualmente importante serão os investimentos na automação de processos, visando melhorar a performance nas operações realizadas nas plataformas digitais, em especial a Cotação Express, ferramenta que permite ao corretor emitir uma proposta totalmente online. Como define a coordenadora de Relações Institucionais, Glaucilene Xavier, o objetivo é reforçar e estreitar os laços com as nossas parcerias e buscar novas oportunidades de negócios, “para que cada vez mais pessoas tenham acesso à proteção do PASI”.

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