Notícias | 30 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

PASI marca presença no maior evento de tecnologia e inovação em seguros do mundo

Os executivos Alaor Silva Junior, presidente do Clube PASI de Seguros e Fabiana Resende, diretora executiva do PASI, respectivamente, integraram a delegação brasileira que participou, nos dias 24 e 25 de setembro, do InsureTech Connect (ITC), maior evento sobre tecnologia e inovação em seguros do mundo. Realizado em Las Vegas (EUA), o encontro reuniu mais de 7.000 congressistas, de 60 países. Foram três plenárias simultâneas, 60 painéis diferentes e participação de 275 palestrantes. O Brasil foi representado pela delegação do CQCS ITC Experience, a terceira maior do evento, ficando atrás apenas da norte-americana e canadense.

“Ficamos muito honrados e gratos por essa oportunidade de vivenciar, durante três dias, essa intensidade de informações sobre as tendências e realizações ligadas à tecnologia e inovação no mercado de seguros global. Ficamos também muito orgulhosos em comprovar que o nosso processo de indenização em apenas 24 horas é ponto de destaque, inclusive para países do primeiro mundo, já que muito se falou aqui sobre redução de prazo de indenização e identificamos que poucas empresas inclusive em nível global conseguem ter essa efetividade como nós já temos no PASI”, afirma Fabiana.

A executiva definiu como destaques do ITC 2019 as oportunidades de negócios e networking em torno do evento. “A participação da delegação brasileira em peso e o alto nível dos participantes também nos chamou bastante atenção. A possibilidade de se conectar potenciais parceiros e fornecedores de uma forma ágil, simples e efetiva nos permite otimizar tempo e estreitar laços com pessoas e empresas de diversas regiões do Brasil e do mundo”, analisa Fabiana.

Ela lembra que o PASI traz a inovação na sua essência e que a participação no evento chancela a busca por estar na vanguarda da inovação. “Nossa busca por inovação é constante e está no DNA do PASI. Nosso desafio é sempre de melhor nossos processos e produtos, estando na vanguarda para também criar soluções de seguros ou coberturas inéditas. Participar do ITC nos possibilita fazer um balanço de como estamos posicionados em relação às nossas inovações em relação ao mercado, além de expandir nossos horizontes conhecendo um pouco mais sobre inovações de outras empresas do setor mundial”, pontua a diretora executiva do PASI.

Fabiana Resende enfatiza ainda que tanto corretores quanto colaboradores e clientes podem esperar novidades, após a participação do PASI no ITC 2019. Segundo a executiva, há muitos projetos e planos de desenvolvimento de novas linhas de produtos e soluções. “A nossa participação no evento permitiu a conexão com seguradoras, InsureTechs e fornecedores de tecnologia de ponta do mais alto nível, muitos ainda que não estão no Brasil, mas que pretendem entrar. Assim, acreditamos que conseguiremos acelerar processos de inovação internamente e oferecer aos nossos colaboradores, clientes e corretores coisas muitas boas em um menor espaço de tempo”, pondera, que conclui com um elogio ao CQCS ITC Experience: “Foi muito importante esse acolhimento do CQCS antes e durante o evento. Ajudou muito aos brasileiros, principalmente aos que estavam aqui pela primeira vez como nós. A troca de informações através do grupo facilitou muito para ganharmos tempo com deslocamento e o wrap up para trocarmos experiências após as palestras foi fundamental para otimizarmos ainda mais nossa absorção de informações sobre pontos que não conseguimos ver, afinal é um evento enorme e tem muita coisa acontecendo simultaneamente, e ajuda dos demais colegas do grupo e da organização do Experience foi indispensável”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN