Notícias | 25 de abril de 2019 | Fonte: CQCS

PASI celebra 30 anos de história e recebe prêmio especial

O PASI conquistou prêmio especial ao celebrar 30 anos de existência. Essa história inovadora e de sucesso, apontada como referência do mercado brasileiro nos seguros de vida em grupo e precursora em microsseguros, resultou em premiação concedida pela revista “Segurador Brasil”, que criou a categoria “Empreendedor Brasil” na edição 2019 do “Prêmio Segurador Brasil” para agraciar a empresa.

A trajetória do PASI teve início na década de 1980, quando o jovem corretor de seguros Alaor Silva Junior, enxergou um nicho com grande potencial ao analisar novos e promissores mercados. Ele constatou que havia uma grande massa de brasileiros formada por trabalhadores e operários, pertencentes às classes sociais menos favorecidas, praticamente excluídas do mercado de seguros e desenvolveu um seguro de vida em grupo, como foco no aspecto social e que passou a servir como importante ferramenta utilizada pelas empresas para atender as necessidades de seus empregados.

Foi assim que nasceu o Plano de Amparo Social Imediato (PASI), que, inicialmente, foi adotado pelo setor de construção civil em Minas Gerais, oferecendo cobertura para milhares de trabalhadores deste setor e seus familiares.

Rapidamente, o produto obteve um enorme crescimento e sucesso, se expandindo para outros estados e atividades da economia.

Hoje, é o seguro de vida em grupo mais conhecido e recomendado no segmento que tem atuado, e tem como objetivo principal promover a inclusão de 100 milhões de brasileiros neste ramo de seguros e ser referência, causando novas tendências para o mercado. “Estamos sempre atentos diante das demandas reprimidas que identificamos junto ao nosso público-alvo”, comenta Alaor Silva Junior.

O PASI entrou no mercado com uma ideia única e inovadora e após seus 30 anos de história o PASI continua inovando, entre as novidades, figura o “Seguro Estagiários PASI”, um seguro de acidentes pessoais voltado para empresas de qualquer área e a jovens estudantes iniciando suas carreiras profissionais.

Outra aposta é direcionada para produtos simplificados e totalmente digitais. Nesse contexto, ainda no primeiro semestre, será lançado um produto para uma categoria de trabalhadores ainda não contemplada por uma proteção. E ainda em 2019, o PASI terá a primeira experiência com um produto individual.

Atualmente, o PASI atende a 25,8 mil empresas, que cobrem mais de 500 mil famílias em todo o Brasil.

Os valores indenizados já ultrapassaram a marca de R$ 280 milhões e mais de 41,3 mil indenizações foram efetivadas.

O PASI tem seis mil corretores de seguros cadastrados em todo o país e está presente em todo o território nacional, através de parcerias com mais de 300 entidades de classe.

*Na foto a equipe do Seguro PASI  Beatriz Abadia – Gerente Comercial de São Paulo e do Centro Oeste, Fabiana Resende – Diretora Executiva e Renata Teixeira – Comercial  São Paulo, recebendo o prêmio Segurador Brasil 2019 na categoria “Empreendedorismo e Pioneirismo” – Inserção Econômica e Social.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN