Notícias | 9 de março de 2020 | Fonte: Ideal H+K Strategies

Participação das mulheres cresce nos planos de previdência privada

O aumento de participação das mulheres nos planos de previdência privada superou o dos homens pelo segundo ano consecutivo. A constatação é de estudo realizado pela Bradesco Vida e Previdência, que analisou o perfil dos seus mais de 2,7 milhões de clientes no segmento.

A participação de investidoras nos planos de previdência cresceu 7,74%, entre janeiro do ano passado e janeiro de 2020, contra 6,74% na comparação referente ao período de janeiro de 2018 a 2019. No último ano, o crescimento dos homens na carteira avançou 6,28%.
Embora esteja em ascensão, a representatividade feminina na base de clientes com previdência da Bradesco Vida e Previdência ainda é superada pela masculina: 41,3% (cerca de 1,2 milhão de clientes), contra 55,2% (1,6 milhão).

O perfil médio das mulheres que mais investem em planos de previdência privada na seguradora é: idade entre 36 e 55 anos e tíquete médio entre R$ 500 e R$ 2 mil. A pesquisa também destaca que a região Sudeste concentra 62,2% das clientes, seguida pelas regiões Sul (13,82%), Nordeste (13,40%), Centro-Oeste (5,81%) e Norte (4,30%).

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN