Notícias | 31 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Parcerias com insurtechs ajudam seguradoras a melhorarem eficiência

O jornal Valor Econômico traz reportagem dizendo que as insurtechs prometem novo fôlego ao mercado segurador brasileiro. O momento é de acelerar parcerias, segundo o jornal.

A reportagem traz depoimento de Cristiano Barbieri, vice-presidente de estratégia digital, inovação e tecnologia da SulAmérica. Ele revela que a companhia está atenta às startups que ajudem a resolver problemas nos principais ramos de atuação, entre eles, seguro saúde.

Já a Porto Seguro vai promover a nona edição do programa de aceleração da Oxigênio. Desde o início, 50 startups foram aceleradas, entre elas, a insurtech Cliente Agente, que recebeu investimento da seguradora. Os corretores parceiros – que hoje somam 36 mil – podem utilizar a plataforma para receber indicações de seus clientes e, assim, recompensá-los com um programa de pontos.

Murilo Riedel, CEO da HDI, declarou ao jornal que até 2024, o ecossistema de soluções conectadas à HDI deve representar cerca de 20% do faturamento. “Estamos cuidando da cozinha, que é a parte de infraestrutura, para a companhia estar equipada para o movimento de transformação”, ressaltou o executivo.

A HDI Seguros  tem um hub de inovação que abriga 36 empresas entre fintechs e insurtechs. Nos próximos anos, quer formar um ecossistema de soluções que se conectam com a companhia.

Outra companhia que aposta em inovação e que também foi ouvida pelo jornal é a Liberty que desde 2017, faz um programa de inovação aberta, em parceria com a empresa de educação StartSe, para firmar parcerias com startups de diversos segmentos. Já foram 247 startups  inscritas e, desse total, oito se conectaram com a Liberty, sendo que quatro estão testando um piloto com apoio da seguradora, conta Silvio Andrade, superintendente de inovação da empresa.

A MAG Seguros faz um programa anual de inovação em parceria com a PUC-Rio e a resseguradora IRB Brasil RE para desenvolver soluções inovadoras para o setor. Outro projeto é voltado para funcionários. Um exemplo é a WinSocial, plataforma de venda on-line que recompensa bons hábitos de saúde.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN