Notícias | 13 de abril de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Parceria entre MetLife e Munich Re traz novidades para bancos, assessorias de investimentos e corretoras

Em um mundo cada vez mais ágil e digital, as pessoas esperam respostas cada vez mais rápidas e soluções instantâneas. A demora em alguns processos internos das seguradoras pode até mesmo atrapalhar o negócio do Corretor. Por isso, a MetLife disponibilizará a análise automática de riscos para todos os seus parceiros – sejam eles bancos, assessorias de investimentos ou corretoras – que comercializam os seguros de vida individuais Vida Segura e Vida Total. Isso só foi possível a partir da  parceria firmada com a Munich Re. Com isso, o processo de análise de subscrição passa a ser 100% digital, o que agiliza e dá mais qualidade à decisão da aceitação de propostas que tenham agravos mapeados ou análises mais simples, que antes passavam pela mão de algum analista obrigatoriamente.  

Primeiramente implementada em projeto piloto, a novidade foi testada por um período de 04 meses, e já reflete em 65% de redução das solicitações de pendências e na aprovação de mais de 75% das propostas em até 24 horas. 

“Nosso objetivo é, não só aumentar a quantidade de propostas analisadas, mas também oferecer uma maior qualidade na decisão da subscrição, ajudando nossos parceiros a expandirem seus negócios em um período mais curto. Com a iniciativa, a subscrição pode ser feita e a apólice emitida no mesmo dia”, comenta Paulo Hussar, Superintendente de Projetos da MetLife Brasil.  O underwriting, ou processo de subscrição, é a contínua análise dos dados dos possíveis clientes para precificação, avaliação, aceitação ou recusa por parte da seguradora.

Normalmente ele é feito por pessoas que, ao receberem as propostas, analisam todos os dados e calculam os riscos. Com a automatização e digitalização desta avaliação, a MetLife deixa de depender apenas do “capital humano”, o que leva a um ganho de produtividade, e proporciona o acesso a um volume de dados maior e mais completo em tempo real, possibilitando uma rápida tomada de decisão. Entre os itens que serão avaliados com o uso do sistema, estão: capacidade financeira, hobbies, esportes e a saúde (ou parte médica) dos possíveis segurados. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN