Notícias | 8 de outubro de 2020 | Fonte: G1

Para que serve um corretor de seguros?

Entenda um pouco melhor sobre a profissão que presta consultoria e preservação de patrimônios.

O Corretor de seguros hoje em dia é um consultor para o planejamento financeiro, que pode prover soluções completas nesse sentido. O grande objetivo desse tipo de consultoria é a preservação do patrimônio e das condições financeiras dos clientes.

“A imagem que muita gente tem ainda é daquele corretor reativo, apenas respondendo ao que o segurado solicita, mas isso ficou para trás há muito tempo”, afirma o corretor de seguros, com 28 anos de mercado, Levy Boezer Caldeira, da Campos Caldeira Corretora de Seguros, de Volta Redonda/RJ.

Com um olhar privilegiado, que acompanhou a evolução do setor, ele destaca que hoje em dia existe um universo de possibilidades e, o melhor, ao alcance de qualquer pessoa. “As seguradoras tem oferecido opções cada vez mais completas e flexíveis para atender literalmente a qualquer perfil”, explica.

A primeira coisa a entender é que o seguro é um investimento: serve para você preservar o que uma pessoa conquistou e dar suporte a novas conquistas. E esqueça aquela frase: “seguro foi feito para não usar”. As assistências (guincho, chaveiro, encanador e eletricista, entre outras, e convênios de descontos, possibilitam que você aproveite o produto e, até mesmo, recupere parte de seu investimento.

Tradicionalmente, a primeira imagem que vem à cabeça ao pensar em um seguro, é o de automóvel, mas isso é só o começo (e as vezes nem isso, devido à mudança no estilo de vida das pessoas). A procura por seguros de vida e residencial tem aumentado a cada dia, graças ao amadurecimento do mercado. Levy conta também que uma antiga “barreira” era a falta de conhecimento da população sobre como funciona o seguro. “O maior problema é acharem que o produto é caro, pois sempre fazem a suposta ‘conta’ baseada em seguro auto e o custo proporcional de qualquer outro é muitíssimo menor”, justifica.

Dentre as soluções disponíveis ainda estão os seguros empresariais de frota de veículos, seguro agros, previdência, consórcio de automóvel e dezenas de outros produtos. A boa notícia é que basta fornecer as informações necessárias e o corretor vai lhe apresentar uma sugestão de planejamento financeiro.

Como todo assunto que parece simples, quando vamos nos aprofundando dá para sentir a necessidade e importância de um especialista, por isso, conte sempre com um corretor de seguros.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN