Notícias | 2 de dezembro de 2005 | Fonte: O Estado de S.Paulo

Para Jefferson, pena de Dirceu foi justa e necessária

O ex-deputado Roberto Jefferson garante não ter motivos para comemorar a cassação do exministro José Dirceu, mas se disse convencido de que ela foi não apenas justa, como necessária. ‘Ele recebeu o que merecia, colheu o que plantou, mas não fiquei mais triste nem mais feliz com isso’, contou. ‘Se eu estivesse lá, é claro que também votaria pela cassação dele.’ Cassado em 14 de setembro, por 313 votos a 156, após dar início à crise política, Jefferson disse que de agora em diante só está interessado na música. ‘Chega de ódio, meu negócio agora é cantar.’ Ele contou que agora divide seu tempo entre a música e a advocacia, num pequeno escritório no centro do Rio, perto do prédio do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), cuja diretoria era apadrinhada por ele e acusada de reforçar o caixa do PTB, do qual foi presidente.

PSDB e PT

Jefferson disse que a cassação de Dirceu era esperada desde o início e insinuou que ele foi vítima de um acordo entre PSDB e PT, ‘uvas da mesma videira’. ‘Todo mundo em Brasília sabia que duas cabeças iriam rolar, a minha e a dele e foi o que aconteceu.’ Ele acredita que ‘outros penduricalhos’ vão ser cassados, mas afirmou ter a certeza de que a crise acabou. ‘O acordo foi cumprido’, insistiu.

Para ele, nesse acordo a parte do PT era entregar a cabeça de Dirceu e deixar de fora o senador tucano Eduardo Azeredo (MG). Em troca, o PSDB daria uma trégua, não seguiria com denúncias que comprometeriam mais ainda o governo. ‘Com o Zé Dirceu fora de cena, tudo volta ao normal’, afirmou.

Diante do prato de salada num restaurante self-service, ele só se descontraiu ao falar do CD que está gravando. ‘Era um sonho antigo, e agora estou realizando. É nele que penso o tempo todo.’ Jefferson disse que jamais imaginou que fosse tão difícil gravar. ‘Das 12 músicas previstas, só 2 estão concluídas.’ Ele espera lançar o CD no início do ano. Sobre o repertório, citou Dio Come ti Amo como uma de suas preferidas. ‘Guerra nunca mais. Agora sou apenas amor’, encerrou a conversa. ?

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN