Notícias | 12 de março de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Para executivo da SulAmérica, CQCS Insurtech & Inovação empodera os Corretores de Seguros

“A iniciativa do CQCS é muito importante para empoderar os corretores de seguros e prepará-los para os desafios e oportunidades que a tecnologia e a inovação trazem ao mercado”. A declaração é de André Lauzana, Vice-Presidente Comercial, Marketing, Assessoria de Imprensa e Capitalização da SulAmérica, uma das seguradoras que mais investem em tecnologia no Brasil

Para o executivo, houve um claro avanço na postura dos corretores em relação às ferramentas digitais, sobretudo em comparação a anos anteriores, quando se percebia uma certa rejeição da tecnologia por parte de alguns deles.

“Com a adesão ao digital e a imersão da sociedade neste universo, fica evidente que o corretor deve se aprofundar cada vez mais neste assunto. Ao reunir um corpo de palestrantes de primeira linha, o evento consolida-se como uma porta de entrada aos parceiros para o universo da inovação e para o aprofundamento daqueles que já fazem uso das ferramentas digitais”, afirma.

A participação da SulAmérica pelo segundo ano consecutivo no maior encontro de inovação em seguros da América Latina confirma a atenção que a seguradora tem dedicado a este assunto, inclusive fazendo investimentos contínuos em tecnologia.
“O futuro já chegou à SulAmérica e está cada vez mais presente no cotidiano da seguradora por meio da Internet das Coisas e da inteligência artificial, por exemplo. Os aplicativos também entram nesta conta, como o Auto.Vc (telemetria) e o SulAmérica Saúde, que conta com o serviço do Médico em Casa”, lembra.

Para Lauzana, os corretores desempenham um papel fundamental neste desenvolvimento inevitável da tecnologia e nas relações de consumo. “Com ferramentas digitais valiosas nas mãos, eles ocupam um espaço de protagonismo para tornar o relacionamento com os segurados ainda mais próximo, lembrando sempre da necessidade de se manter o caráter humanizado dos serviços”.

Antes de encerrar, o Vice-Presidente da SulAmérica disse ainda que as etapas de discussão sempre estarão presentes no universo da tecnologia e da inovação. “Ao debater as novas ideias e avaliar os nossos resultados, damos passos importantes para fortalecer a cultura do seguro no Brasil, com o apoio sempre fundamental do corretor de seguros para entender o que o cliente deseja e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento do setor”, finaliza.

O CQCS Insurtech & Inovação acontecerá nos dias 12 e 13 de junho de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados cerca de 1,5 mil participantes. Para outras informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN