Notícias | 5 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS I Juliana Winge

Para CEO da Pier, fidelizar clientes é tão importante quanto trazer novos

Muito se fala em aumentar a penetração dos seguros. No entanto, algumas pessoas possuem experiências ruins com seguradoras e podem se tornar mais reticentes na hora de adquirir algum produto de proteção. Por isso, o Co-founder e CEO da Pier Seguradora, Igor Mascarenhas, acredita que tão importante quanto conquistar novos clientes, é fundamental deixar ele satisfeito. “O cliente que tá se esforçando, que sabe da importância do produto, ele tem que ser cuidado. O seguro é um instrumento essencial para a vida das pessoas. Imagina o que é pra uma pessoa perder a casa? Às vezes é uma geração inteira que trabalhou, ralou pra ter uma casa e perde uma casa. Imagina o cara que se planejou, que contratou, perder a casa e por alguma cláusula específica ele não tem acesso àquele produto”, exemplificou em participação no programa Bate-bola com Gustavo doria Filho.

Por isso, ele acredita que os próximos passos da companhia devem ser a aprimoração do que já é feito, focando na entrega de bons resultados. “Empreender é você desprezar boas oportunidades para focar nas excelentes. Vejo um mar de excelentes oportunidades, mas a gente vê que no mercado de celular e automóvel tem tanto trabalho pra ser feito, tem tanta gente que precisa acessar este mundo, tanto cliente que muitas vezes não é satisfeito que vemos uma longa trajetória entregando o que a gente já tem”, explicou.

A saída da empresa do sandbox deu mais flexibilidade para a criação de soluções. A Pier tinha uma limitação do volume de apólices que podia emitir, de valor máximo da apólice, de coberturas que podia oferecer. “Dentro daquele espaço, fizemos bastante coisa, foi muito bom para a gente, mas ao mesmo tempo queríamos alçar novos voos. Fora do sandbox, aumentamos a importância segurada, de itens e o mais importante: a flexibilidade para ter um produto melhor para o consumidor final”, destacou Mascarenhas.

Um comentário

  1. DUCAR CORRETORA DE SEGUROSL LTDA

    5 de agosto de 2022 às 18:06

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN