Notícias | 5 de julho de 2004 | Fonte: Revista Cobertura

Para a Susep, 2005 será o ano do Seguro de Pessoas

IV Workshop Cobertura Life – Seguro de Vida e Previdência Privada

O diretor da autarquia participou do evento e declarou que a regulamentação para a criação de planos conjugados na carteira de Seguro de Pessoas.

A Revista Cobertura – Mercado de Seguros realizou o IV Workshop Cobertura Life – Seguro de Vida e Previdência Privada, no Centro de Convenções Holiday Inn Select Jaraguá, no dia 29 de junho passado. O evento foi patrocinado pela Mestra Informática e contou com a participação de Osmar Bertacini, diretor da Humana Seguros, como coordenador do I Painel – `Tendências e Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado Brasileiro` -, que teve como palestrante João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos – Diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e os executivos Karsten Steinmetz, Superintendente Executivo de Vida e Previdência da Munchener do Brasil e José Carlos Scola, Diretor da Vila Velha Corretora de Seguros, como debatedores.

No II Painel – Marketing, Canais de Distribuição e Perfil dos Consumidores, coordenado pelo presidente do CVG-SP, Paulo de Tarso Meinberg, Márcia Shimizu, gerente de distribuição da Icatu Hartford, foi a palestrante, enquanto Silas Seiti Kasahaya, Diretor de Relações Públicas do CVG-SP/Executivo da Porto Seguro e David do Nascimento, Diretor da Comissão de Vida e Capitalização do Sincor-SP e Diretor Comercial do Univida Seguro de Pessoas participaram como debatedores.

Em sua apresentação, o diretor da Susep explicou que a autarquia está empenhada para divulgar ao mercado, até o final deste ano, a regulamentação para os Seguros de Pessoas. Ele também comentou a respeito a fatores importantes e que estão sendo alvo de maior atenção por parte da Susep, tais como a portabilidade, tábuas de mortalidade e produtos populares. Quanto ao último item, segundo João Marcelo, a Susep está desenvolvendo um modelo padrão, que está em audiência pública e deverá ser divulgado através do site da autarquia.

No II Painel, Márcia Shimizu, da Icatu Hartford, mostrou um panorama das oportunidades de negócios no ramo de seguro de pessoas. Mas, no entanto, assim como outros especialistas, destacou que um dos problemas ainda é a ausência de uma melhor distribuição de renda no País. Na sua opinião, mesmo com os produtos populares ainda será difícil atingir a base da pirâmide.

Um ponto importante destacado pela gerente de distribuição da Icatu foi em relação ao canal bancário. Na sua visão, hoje estas instituições financeiras estão mais voltadas para a comercialização de produtos de acumulação e deixando um pouco de lado os produtos de risco. O que se traduz em um grande espaço para ser ocupado por corretores de seguros

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