Notícias | 31 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Panorama Seguro mostra a importância do seguro cibernético

O programa Panorama Seguro mostra a importância do seguro cibernético. Estudo realizado pelo Norton Cyber Security Report aponta que no último ano, mais de 62 milhões de brasileiros foram alvos de ataques que resultaram em um prejuízo financeiro de 22 bilhões de dólares. Os números colocam o país como o segundo que mais perdeu, atrás apenas da China.

O tema ganhou destaque com aprovação de diversas leis, como a 12.737/12, intitulada Carolina Dieckmann. “Eu vejo esse cenário com muito otimismo, porque o risco cibernético é totalmente diferente dos que nós estamos acostumados. Se analisarmos os outros seguros, é possível ficar anos ou até a vida inteira sem utilizar as apólices. Já no risco cibernético, é impossível não sofrer nenhum tipo de ataque”, afirma Cláudio Macedo Pinto, Corretor de Seguros.

Com a situação atual, Gustavo Galrão, Coordenador da Comissão de Linhas Financeiras da Fenseg, acredita que esse tipo de seguro tende a ganhar mais espaço na carteira dos corretores. “Diante disso, creio que o papel da seguradora é entender o risco e como subscrevê-lo para que ele seja uma solução efetiva ao mercado empresarial”, conclui.

A edição completa do Panorama do Seguro pode ser conferida em: 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN