Notícias | 31 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Panorama Seguro discute relevância do disque denúncia para o combate ao crime

A segunda edição do mês do programa “Panorama Seguro” traz entrevista com o presidente do Instituto São Paulo Contra a Violência, Eduardo Capobianco, que fala sobre o funcionamento do instituto que foi criado com intuito de diminuir o índice de homicídios e a criminalidade em São Paulo.

Galiza disse que foram 600 mil roubos de veículos no Brasil por ano, um veículo é roubado por ano. Capobianco presidente do Instituto falou da criação da entidade que foi criada em 1997. Ele explicou como funciona a entidade que trabalha em conjunto com a polícia paulista. “Repassamos as denúncias recebidas para a polícia e acompanhamos”, disse.

Ele disse que são recebidas 4 mil denúncias por mês. “Hoje também recebemos denúncias pela internet”, revelou. Capobianco disse que a queda de homicídios no estado de São Paulo já foi reconhecida pela Unesco como fato excepcional. Para ele, o combate a criminalidade deve ser constante e passa pelo fortalecimento das instituições que trabalham na repressão e no apoio da sociedade. “Isso não tem acontecido no Brasil”, lamentou.

O programa Panorama do Seguro tem apoio do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN