Notícias | 23 de setembro de 2019 | Fonte: Segs.com

Panorama do Seguro recebe presidente da CNseg

A 38ª edição do programa Panorama do Seguro recebe Marcio Coriolano, presidente da CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras, que falou sobre o desenvolvimento do mercado segurador no Brasil, a solidez e o futuro do setor e, também, o crescimento dos ramos elementares.
Segundo Coriolano, passamos por um período de fortíssima recessão no Brasil e nesse período não houve nenhuma ameaça para o mercado segurador. “Se a gente olhar hoje, em relação a 2006, é como se o mercado tivesse crescido em solidez quase 70%. É algo inédito, impressionante e uma boa notícia principalmente para o consumidor”, explica.

Sobre o futuro do setor, ele diz que a tecnologia tem vindo muito de encontro ao que o mercado de seguros precisa para se modernizar. “Estão falando muito nas tecnologias disruptivas, porém acho que devemos ir com calma. Por exemplo, falam muito do carro que vai andar sozinho, mas para isso funcionar é necessário diversos fatores estruturais e o Brasil não tem essa estrutura ainda. Mas, ao mesmo tempo, existem avanços extraordinários e quem não souber se adaptar a esses avanços, principalmente em sua relação ligada ao consumidor, vai perder espaço”, conclui.


Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido de duas a três vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/panorama-do-seguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN