Notícias | 4 de setembro de 2020 | Fonte: Oficina Do Texto

Panorama do Seguro recebe José Luís S. Ferreira da Silva

A 73ª edição do programa Panorama do Seguro teve como convidado especial o Diretor Geral da GC do Brasil, José Luís S. Ferreira da Silva. Durante a entrevista, o executivo falou sobre a distribuição de seguros, o modelo de negócios do grupo e também compartilhou suas perspectivas para o mercado de seguros. O programa contou também com as participações do consultor econômico, Francisco Galiza e do diretor executivo do Sindseg SP, Fernando Simões.

O corretor é indiscutivelmente o principal canal de distribuição de seguros no Brasil. De acordo com Galiza, os números variam, mas podemos dizer que de 80% a 90% das vendas de seguros no país são realizadas por meio desses agentes.

A GC tem como foco o trabalhar conjunto com os corretores para a obtenção de economia de escala em diferentes setores e a padronização de serviços. De olho nas demandas das corretoras a companhia faz recrutamento e seleção de pessoal, treinamentos de produtos e de desenvolvimento de equipes, além de negociar sistemas e desenvolver websites e campanhas de marketing padronizado. “Assim as equipes podem se dedicar ao seu core business“, afirma José Luís.

Em relação às tendências para o mercado de seguros em longo prazo, o diretor da GC acredita no crescimento do setor, impulsionado pelo aumento da procura por seguros de Vida e funeral. Quanto as diferenças e semelhanças de se trabalhar ‘do outro lado do balcão’ José Luís garante que a experiência traz muito aprendizado. “No dia a dia é possível enxergar melhor o funcionamento dos sistemas e de toda a cadeia. Seguradoras e corretoras precisam se comunicar mais para entender as necessidades mútuas”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=106

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza e com a participação do diretor do Sindseg SP, Fernando Simões, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN