Notícias | 24 de abril de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Panorama do Seguro mostra recuperação do segmento

Na edição de abril do programa, Francisco Galiza destaca previsão de crescimento de 10% para o mercado de seguros em 2018

Com o início da crise econômica, em 2015, a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo, anteriormente entre 10 e 12%, chegou a atingir mais de 18%, segundo dados do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados). Na edição de abril do Programa Panorama do Seguro, do SindsegSP, o apresentador e consultor de economia Francisco Galiza mostra que, desde o final de 2017, o índice tem diminuído.

A edição também apresentou uma estabilização tanto na economia quanto no setor de seguros, diferentemente dos anos anteriores. “Isso, para os empresários, é muito bom, visto que eles começam a tomar suas decisões estratégicas com um cenário muito mais estável”, explica Galiza.

Já para o mercado de seguros, com um crescimento de 7%, de 2016 para 2017, as previsões para esse ano são de crescimento de 10%. “São valores confortáveis e positivos, sinalizando uma recuperação do setor”, conclui. A edição também comenta alguns fatos marcantes do último mês e dá dicas de leituras.

Apresentado por Galiza e pelo jornalista Paulo Alexandre, o programa passará a ser exibido duas vezes por mês a partir de maio de 2018.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN