Notícias | 21 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

Panorama do Seguro destaca o Resseguro no Brasil

Paulo Eduardo Botti, fundador da Terra Brasis Resseguros participa da 44ª edição do programa Panorama do Seguro. O executivo falou sobre a sua obra “Introdução ao Resseguro”, as mudanças no mercado de resseguros nos últimos anos, a relação da reforma da Previdência com o mercado e as oportunidades e melhorias no setor.

Botti ressaltou que para haver crescimento no mercado resseguros, é necessário primeiro que o mercado de seguros cresça. “Nós somos sócios das seguradoras e seguradores das seguradoras, então quanto mais risco existir segurado, mais será feito resseguros. Nosso entusiasmo é de sempre tentar ajudar o mercado de seguro crescer”, diz ele no programa.

Sobre as oportunidades no mercado, Botti afirma que vê várias oportunidades eminentes. “Uma delas é seguro de acidentes do trabalho, pois em termos de volume é algo muito grande no Brasil. Se isso fosse uma linha de negócio privatizada, seria muito interessante para as seguradoras, pois aumentaria a produção delas e, evidentemente, beneficiaria também as resseguradoras ao compartilhar esses riscos”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN