Panorama do Seguro destaca o Resseguro no Brasil

21/11/2019 / FONTE: CQCS

seguro

Paulo Eduardo Botti, fundador da Terra Brasis Resseguros participa da 44ª edição do programa Panorama do Seguro. O executivo falou sobre a sua obra “Introdução ao Resseguro”, as mudanças no mercado de resseguros nos últimos anos, a relação da reforma da Previdência com o mercado e as oportunidades e melhorias no setor.

Botti ressaltou que para haver crescimento no mercado resseguros, é necessário primeiro que o mercado de seguros cresça. “Nós somos sócios das seguradoras e seguradores das seguradoras, então quanto mais risco existir segurado, mais será feito resseguros. Nosso entusiasmo é de sempre tentar ajudar o mercado de seguro crescer”, diz ele no programa.

Sobre as oportunidades no mercado, Botti afirma que vê várias oportunidades eminentes. “Uma delas é seguro de acidentes do trabalho, pois em termos de volume é algo muito grande no Brasil. Se isso fosse uma linha de negócio privatizada, seria muito interessante para as seguradoras, pois aumentaria a produção delas e, evidentemente, beneficiaria também as resseguradoras ao compartilhar esses riscos”, conclui.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: