Notícias | 28 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Panorama do Seguro com Fernando Grossi: Sompo investe em novos produtos no momento atual

O diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros, Fernando Grossi, foi o convidado da 72ª edição do programa Panorama do Seguro. Durante a entrevista, o executivo comentou a situação atual e as perspectivas para o mercado de seguros, além dos reflexos do mercado internacional no nosso país. Na oportunidade, Fernando Galiza, especialista em seguros, também esteve presente.
Grossi explicou como está funcionando a dinâmica da Sompo durante o período de isolamento social. “Desde março todos os nosso funcionários estão trabalhando em home office. A Sompo teve uma preocupação muito grande em preservar nosso funcionários. Criamos uma metodologia em nosso time comercial e eles tiveram, aproximadamente 700 reuniões por dia com os Corretores de Seguros”.

 

Foi registrado uma queda de mais de 20% nas vendas de veículos no primeiro semestre. O executivo explicou como a companhia tem feito para atenuar. “A Sompo tem um portfólio de produto muito diversificado. Temos uma fortaleza muito grande nos seguros empresariais. O automóvel é um produto muito importante, mas não é o principal produto dentro da Sompo, ele representa 27% do todo na companhia”.

 

Mesmo em meio a uma grande crise, a Sompo, de acordo com Grossi, aproveitou o momento para trabalhar no desenvolvimento de novos produtos. “Aproveitamos esse momento para pensar efetivamente na criação de novos produtos que venham atender a demanda do nosso mercado.

 

Galiza, por sua vez, trouxe um dado de que a longo prazo o setor vai sair fortalecido porque o consumidor vai estar mais preocupado com sua proteção. Fernando analisou a questão: “A gente busca as tendências de mercado, os japoneses buscam sempre trazer novos produtos. A companhia acredita nos estudos trazidos por nossa subsidiária americana, que indicam crescimento no seguro agrícola, queremos ter essa liderança. A seguradora tem estudos que mostram crescimento no seguro de vida e em RC no prazo de 12 a 18 meses”, disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN