Notícias | 17 de junho de 2020 | Fonte: Sindseg SP

Panorama do Seguro aborda sustentabilidade e inovação

A 65ª edição do programa Panorama do Seguro recebe Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE e presidente da Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg que falou sobre o que é sustentabilidade e como ela se aplica ao setor de seguros, inovação, entre outros assuntos.

Sobre o que é sustentabilidade, Fátima disse que nada mais é do que você utilizar os recursos disponíveis com responsabilidade sem interferir nas gerações futuras. “Para mim, um conceito que explica muito bem a sustentabilidade é você ter a capacidade de olhar para o futuro e se antecipar a ele”, explica.

Sobre como a sustentabilidade se aplica ao setor de seguros, ela afirma que o tema vem ganhando uma importância cada vez maior. “No setor de seguros, nossa atividade é assumir riscos e as empresas são cada vez mais avaliadas pela capacidade de poder,realmente, enxergar o futuro, os riscos emergentes, os socioambientais e se antecipar a eles em forma de produtos e serviços que atendam essa nova demanda da sociedade”, conclui.

______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN