Notícias | 4 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Pandemia traz desafios e muitas oportunidades para o Corretor de Seguros

A edição desta quarta-feira (03/06) do “CQCS Talks” recebeu os executivos Josusmar Alves de Sousa, CEO da Mister Liber Seguros e membro do Top Of The Table MDRT, e José Luis Ferreira da Silva, diretor Geral da GC do Brasil.

O bate-papo, mediado por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, girou em torno dos desafios e, principalmente, das oportunidades geradas para o corretor de seguros pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “A pandemia traz um espaço grande para a oferta de novos produtos e serviços. Agora, é hora de levar o máximo possível de proteção para o consumidor. O cliente tem interesse, está em casa e mais digital. A aceitação cresce acentuadamente. As pessoas estão dando muito mais importância para os seguros de vida e de saúde, em razão desta pandemia e de outras que virão”, comentou José Luis Ferreira.

Ele acrescentou que, historicamente, a mortalidade aumenta em períodos de recessão e crise. E, no cenário atual, onde também se espera o crescimento acelerado de demissões, o diretor da GC Brasil sugere que o corretor de seguros e o mercado “se reinventem” para atender adequadamente às necessidades dos clientes. “O mundo digital não é inimigo do corretor. É preciso usar as ferramentas que as seguradoras disponibilizam e mostrar tudo o que o setor pode oferecer para uma sociedade mais vulnerável”, salientou.

 Por sua vez, Josusmar Alves de Sousa incentivou o corretor a manter uma postura “positiva” no relacionamento com o cliente e apostar no potencial dos seguros de pessoas. “É preciso ter sempre uma atitude mental positiva e disciplina. Quem vende seguro de vida, vende algo intangível, que ninguém quer comprar. Mas, é muito necessário. As pessoas achavam que iam viver para sempre, mas o coronavírus veio mostrar o contrário”, frisou.

Ele acentuou que a pandemia acabou ampliando as opções de vendas para o corretor de seguros. “Há menos de seis meses, havia, basicamente, apenas a venda presencial. Hoje, há a venda online, pelo whatsappp e por telefone. Então quando tudo isso passar, o corretor terá muito mais recursos”, salientou.

Para Josusmar de Sousa, é o momento para se deixar as carteiras de Auto e Ramos Elementares um pouco de lado e investir nos seguros de vida. Nesse contexto ele lembrou que mais de 135 milhões de brasileiros não têm seguros de vida e os que têm, em grande parte, contrataram o produto em bancos, com valores insuficientes para proteger as famílias dos segurados. “Até as seguradoras que tinham foco direcionado para o ramo auto estão investindo na carteira de vida. Está na hora do corretor fazer o mesmo”, aconselhou.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN