Notícias | 20 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Pandemia trará a próxima etapa de avanço tecnológico afirma Caribou Honig, Chairman do ITC

Na pré-conferência para brasileiros no CQCS ITC Experience, realizada nesta segunda-feira (19) e conduzida pelo fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, o chairman do ITC – Insuretech Connect, Caribou Honig, afirmou que os avanços da tecnologia provocaram mudanças profundas na sociedade, inicialmente com os grandes computadores (mainframe), depois com o computador pessoal, seguida pela Internet e, por fim, os smartphones. Segundo ele, todas essas novidades deixaram praticamente obsoletas as inovações anteriores. “A próxima plataforma de mudanças profundas é o COVID. Não é uma plataforma de informática, mas uma mudança cultural. É a mesma ideia, pois joga fora suposições e torna obsoletos modelos de operação”, frisou.

Honig acentuou ainda que o novo cenário prepara a base para a construção de “novas coisas”. Ele citou como exemplos o Zoom, utilizado em todo o mundo para os eventos virtuais; as novas tecnologias de sinistros; os avanços na telemetria; a telemedicina, mais benefícios na área da saúde.

O fundador do ITC destacou também que está havendo alterações profundas na maneira de se conduzir negócios, nem tanto pelas tecnologias utilizadas, mas, principalmente, pela abertura de novos paradigmas e estruturas. “As seguradoras criaram coberturas mais específicas, como a proteção da prática clínica dos médicos com a cobertura de eventuais erros”, observou, acrescentando que a telemedicina, por exemplo, traz oportunidades para o mercado de seguros, pois demanda diferentes formas de subscrição.

A respeito da decisão de se promover esta edição do ITC por meio remoto, Honig explicou que, diante do avanço da pandemia, foi preciso buscar “outras oportunidades e possibilidades”. Contudo, ele ressaltou que a mudança trouxe, pelo menos um lado positivo. “As barreiras geográficas desapareceram. A lista de palestrantes é a melhor que a gente já teve. Tem pessoas do mundo inteiro, que não precisam esperar dias para vir falar conosco”, assinalou.

Nesse cenário, o mundo descobriu que é possível trabalhar muito sem se deslocar para o escritório. Para Honig, é preciso um equilíbrio, pois nem tudo será possível fazer de casa, em home office. “No entanto, novas ferramentas já podem ser usadas e outras estão sendo construídas. Esse processo vai gerar muitos empregos. De qualquer forma, ainda vamos entender qual o melhor dos dois mundos, o que precisa acontecer presencialmente e o que pode ser mais impactante na separação física. No mercado de seguros, nem todos os sinistros poderão ser vistoriados em cinco minutos, através de fotos. Então, vamos encontrar um meio termo para sinistros e para as conferências”, projetou o fundador do ITC.

EVENTO. 

O Insuretech Connect (ITC) é maior evento de inovação em seguros do mundo. Este ano, devido à pandemia, a conferência acontecerá no formato online. O Brasil está representado com o ITC CQCS Experience.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN