Notícias | 9 de abril de 2021 | Fonte: Bonde

Pandemia faz aumentar procura por seguro auto mais barato

Segundo pesquisa publicada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas, com os efeitos econômicos da pandemia de covid-19, a renda do trabalhador brasileiro caiu, em média, 20,1%, no segundo trimestre de 2020.

Isso fez com que muitas pessoas reconsiderassem despesas e passem a controlar ainda mais os gastos, e o automóvel é um alvo importante neste momento de mobilidade reduzida.

Segundo dados da Jorge Couri Corretora de Seguros, houve aumento de 35% nas contratações de seguros auto mais enxutos, que oferecem a opção de cobrir apenas eventos como roubo e furto.

“Como as incertezas causadas pela pandemia alteraram o perfil dos contratos de seguro de automóvel, tivemos um aumento da demanda em determinados produtos, como é o caso da Suhai Seguros. Com poucas restrições e ampla aceitação para qualquer modelo de carro, moto e caminhão, este tipo de proteção funciona da mesma maneira que um seguro de automóvel tradicional, mas com coberturas menos abrangentes”, explica Evandro Couri, diretor da Jorge Couri Corretora de Seguros.

Qual o melhor seguro para economizar?

“O seguro mais barato e com o pacote mais completo de coberturas e assistências será sem dúvida o melhor seguro a escolher, desde que as regras estejam claras e a seguradora cumpra com tudo o que promete. Fica difícil dizer qual é esse seguro, uma vez que as cotações podem revelar resultados diferentes. Mas o que podemos dizer é que o seguro Auto Popular, disponível em algumas regiões metropolitanas permite ao dono do veículo economizar até a metade do preço do seguro”, diz Evandro Couri.

Como funciona o seguro auto popular?

Assim como todos os produtos envolvendo seguro, o seguro auto popular é uma proteção que mantém o carro resguardado e que permite a inclusão de diversas coberturas. Dessa forma, é possível deixar o seguro popular personalizado e adequado a cada perfil.

Quais são as coberturas do seguro auto popular?

O funcionamento das coberturas é bem semelhante ao seguro tradicional. Afinal, o segurado modula o pacote de acordo com o perfil do condutor. Ou seja, pode optar pela versão com coberturas básicas ou adicionar outras que tornem a sua proteção mais completa.

Portanto, quem contrata o seguro auto popular pode contar, por exemplo, com a proteção contra roubo e furto e assistência 24 horas, entre outras. Caso queira, o segurado pode incluir condutor adicional, danos a terceiros e carro reserva. Ou seja, todas as coberturas que achar pertinentes.

Um comentário

  1. SALAGAH GESTÃO EM CONTRATOS DE SEGUROS

    9 de abril de 2021 às 17:25

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN