Notícias | 3 de maio de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Pandemia consolida aumento de procura por seguro residencial

A pandemia mudou a forma das pessoas se relacionarem com as suas casas. se antes eram apenas o local de descanso, atualmente os lares se tornaram escritório, escola, local de lazer e também descanso. Com isso, também aumentou a procura pelo seguro residencial. Um levantamento da HDI registrou um crescimento de 57% na procura por Seguro Residencial, no ano de 2020, em comparação com o ano anterior. 

“A crise sanitária foi um grande fator por trás da procura deste tipo de seguro, principalmente porque as pessoas estão desenvolvendo um senso maior de necessidade de proteção do patrimônio, uma vez que o domicílio de grande parte da população se tornou também o local de trabalho, de estudo, de treinos físicos etc.”, diz Jefferson Silvestrin, Superintendente de Produtos Massificados da HDI Seguros. Segundo o executivo, o significado de lar foi atualizado, o que explica o aumento da procura pelo serviço. 

Entre os benefícios oferecidos, o Seguro Residencial proporciona, além do respaldo de uma seguradora, caso haja algum sinistro na casa, a possibilidade de reduzir custo com serviços emergenciais.  

“O apoio da seguradora vai além da proteção contra acidentes, roubo e furto. Nesse contexto, o segurado tem a oportunidade de optar por qual cobertura pode ser mais interessante para ele”, afirma Silvestrin. 

O Seguro Residencial da HDI oferece ampla cobertura contra incêndio, explosão e queda de aeronaves, além de coberturas adicionais para diversos danos dentro de casa, como danos elétricos, roubo de bens, roubo e furto de bicicleta fora da residência, intempéries climáticas, quebra de vidros, Responsabilidade Civil Familiar, assistência pet, entre outros.  

Para saber mais, acesse www.hdi.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN