Notícias | 9 de março de 2015 | Fonte: Revista Apólice

Pan Seguros prevê avanço no mercado de fiança locatícia

A Pan Seguros projeta no seguro fiança locatícia uma de suas maiores apostas para 2015. Com capilaridade nacional e foco nos seguros massificados e microsseguros, a empresa está pronta para ser uma nova alternativa para locatários, locadores e imobiliárias.

“Daqui a pouco tempo, a figura do fiador vai deixar de existir. Alugar um imóvel só será possível contratando o seguro fiança locatícia”, afirma José Macedo (foto), CEO da empresa, referindo-se a um tipo de produto que cresce fortemente no Brasil.

Entre 2005 e 2011, por exemplo, o seguro fiança locatícia aumentou mais de 300%, ampliando sua participação de 10% para 30% entre as demais modalidades de garantia do pagamento do aluguel. Para acompanhar essa escala, a seguradora passou a oferecer um produto para que as imobiliárias ganhem mais agilidade no momento da contratação do imóvel e tenham a garantia do ressarcimento pelos prejuízos que venham a sofrer em decorrência do não cumprimento do contrato de locação, desde a inadimplência do aluguel até os danos causados no imóvel.

“Por diversos motivos, como mais segurança para o locador e a escassez de fiadores dispostos e habilitados, as imobiliárias estão cada vez mais optando por só trabalhar com este tipo de seguro em suas negociações. Temos potencial para conquistar 30% deste mercado em um ano”, prevê Macedo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN