Notícias | 4 de junho de 2019 | Fonte: Seguro Gaúcho

Painel “Força e superação da mulher no mercado de trabalho” traz inspiração para participantes do encontro feminino

11ª edição do encontro reuniu 500 profissionais do mercado, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre.

O Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros iniciou seu dia de programações emocionando e inspirando as participantes. Com o painel intitulado “Força e superação da mulher no mercado de trabalho”, as palestrantes compartilharam suas experiências profissionais e pessoais.

Carolina Gralha, Juíza do Trabalho e Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região, propôs reflexões sobre o papel e luta da mulher na sociedade, e a importância de união e empatia uma com as outras.

“Nós, como mulheres, temos, sim, ainda uma rejeição no mercado de trabalho. Somos menos empregadas e mais demitidas. Me faz falta nós não estarmos mais unidas. Nós criticamos a nós mesmas, às vezes sem saber a história completa. Está faltando no universo feminino esse apoio, solidariedade e um olhar sem crítica. Isso é fundamental entre nós e na sociedade como um todo”.

Em seguida, foi o momento de Sabrina Gomes da Rosa, Presidente da De Sirius Cosméticos, emocionar a plateia com sua história de força de vontade e superação. Sabrina, que começou a produzir cosméticos em casa para ajudar a suprir as necessidades financeiras da família, hoje possui uma empresa de mais de dez mil metros quadrados, exportando seus produtos para mais de 25 países.

“Comecei fazendo cremes em casa e vendendo em potinhos de mel. Isso é para vocês verem que quando fazemos algo com dedicação, tentando sempre ser melhor, dá certo. O segredo do sucesso é acreditar em nós mesmas. Fazendo isso, todas nós iremos conseguir”.

Giovana Stefani, Presidente do Instituto de Estudos Empresariais, e Tatiana Bastos, Delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, também contribuíram trazendo suas experiências como ocupantes femininas em cargos de liderança.

A Delegada Tatiana, enquanto profissional servidora da segurança, apresentou dados correspondentes às ocorrências de violência contra a mulher e dificuldades ainda enfrentadas.

“Nossa história é uma história de luta, resistência e superação. Representamos a maioria da população brasileira, somando 52%, e somos mais escolarizadas do que os homens. E, ainda assim, infelizmente nascer mulher no nosso país já representa um fator de risco. Ainda assim, sofremos diariamente inúmeras formas de violência e discriminação”.

Tatiana ainda concluiu inspirando as participantes com a frase da escritora francesa e ativista política Simone de Beauvoir: Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN