Notícias | 2 de setembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Ouvidoria da Bradesco Seguros amplia canal de relacionamento com clientes e corretores

O Grupo Bradesco de Seguros está inaugurando hoje dois importantes canais de relacionamento com os corretores de seguros e consumidores: a Ouvidoria do Grupo e o “Alô Bradesco Seguros”. Segundo o presidente da Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, esses canais vão “absorver as reclamações e queixas dos consumidores e melhorar a qualidade de atendimento”.
Luiz Carlos Trabuco destacou que essa nova política de relacionamento com o consumidor vai melhorar a qualidade dos processos internos do Grupo, permitindo a revisão onde forem detectadas falhas: “todos os cerca de 250 superintendentes de sucursais e filiais da Bradesco espalhadas pelo país estão subscrevendo um compromisso com a manutenção do nível de qualidade”, acrescentou.
Ele acrescentou ainda que a instituição da figura do ouvidor também demonstra a sintonia do grupo com a direção da Susep, que vem estimulando a criação de canais mais eficientes para o atendimento aos clientes.
O posto de ouvidor será ocupado por Isair Paulo Lazarotto, diretor estatutário do Grupo Bradesco de Seguro, que terá a missão de garantir que as demandas dos clientes sejam respondidas de forma adequada, dentro do prazo máximo de cinco dias úteis.
Os casos não solucionados serão submetidas ao Comitê de Ouvidoria, composto pelo presidente da Bradesco Seguros e pelos titulares da Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Capitalização, Bradesco Saúde, Auto/Re, Tecnologia da Informação, Administrativo e Financeiro, pelo Diretor de Relações com a Susep e pelo próprio ouvidor. “Esse comitê deverá se reunir periodicamente e também extraordinariamente a pedido do Ouvidor para deliberar sobre as reclamações de clientes encaminhadas e instruídas pelo Ouvidor”, explicou Isair Lazarotto.
A solenidade de lançamento contou com a presença do superintendente da Susep, Renê Garcia, que destacou a importância desse tipo de ferramenta: “o órgão regulador, sozinho, não pode atender a todas as demandas. É preciso mesmo haver cooperação entre a Susep e as empresas em defesa dos interesses dos consumidores”, assinalou Garcia. Além dele, participaram do ato o diretor da Susep, Neival Rodrigues; o Procurador-Geral da autarquia, Moacyr Lamha; e o chefe de gabinete, Francisco Aldenor, além de toda a diretoria da Bradesco.
Canais seComplementam
Com atuações que se complementam, a “Ouvidoria” e o “Alô Bradesco Seguros” intensificarão as ações de relacionamento já existentes no Grupo, o atendimento pessoal em suas dependências e, por telefone, a Central de Atendimento.
O “Alô Bradesco Seguros” é um canal específico para atendimento às reclamações e sugestões de clientes e corretores, que passarão a contar com a garantia de resposta em, no máximo, cinco dias úteis.
Para tanto, o Grupo está colocando à disposição o telefone 0800 7017000, que permitirá a realização de ligações gratuitas de qualquer parte do país. O atendimento feito pelo “Alô Bradesco Seguros” está subordinado ao Ouvidor do Grupo Bradesco de Seguros, a quem cabe verificar se a resposta dada às reclamações e sugestões dos clientes e corretores é adequada e fornecida no tempo certo.
A responsabilidade do Ouvidor é garantir que as solicitações de clientes e corretores sejam analisadas e respondidas de forma adequada, e supervisionar o cumprimento de prazos e o atendimento pelos setores competentes. É também atribuição do Ouvidor representar as empresas do Grupo junto aos órgãos de defesa do consumidor, junto à Susep e junto a outros órgãos ou entidades ligados a reclamações de segurados e corretores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN