Notícias | 27 de março de 2020 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Os recursos que as Seguradoras estão disponibilizando em tempos de COVID-19

Na manhã desta sexta-feira (27), Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, realizou mais uma edição da live com objetivo de ajudar os Corretores e auxiliá-los em meio a uma  pandemia do novo Coronavírus.

Doria conversou hoje, sobre as facilidades que as Seguradoras estão disponibilizando em tempos de COVID-19, e se a renovação automática, e parcelamento em até 10x podem auxiliar o Corretor.

Foi criada a enquete: “As seguradoras estão ajudando neste momento de crise?”, e um debate entre os participantes da transmissão. “Estão ajudando os Corretores e principalmente os Segurados”, disse uma Corretora. “Ainda não precisei do auxilio das Seguradoras sobre o assunto”, respondeu outro Corretor.

Doria citou algumas ações feitas pelas Seguradoras, como a SulAmérica, que criou um chatbot por WhatsApp para atendimento sobre o Coronavírus, e a MAG Seguros, que acionou o seu Plano de Contingência de Negócios, na qual contempla, medidas para mais de 4 mil corretores parceiros. “Tem muita coisa bacana sendo feita”, disse o executivo.

Ainda na transmissão, o fundador do CQCS criou uma nova enquete aos espectadores: “A renovação automática, com parcelamento em até 10x ajuda?”, e um novo debate foi criado. “Renovação automática sou contra. Parcelamento em 10x tudo bem. Mas, renovar sem o consentimento do Segurado e sem o aval do Corretor, aí não”, respondeu uma Corretora. “Não concordo com a renovação automática, mas o parcelamento máximo sem juros ajuda muito”, argumentou outra.

Logo, Doria resolveu questionar os participantes exclusivamente sobre a renovação automática, promovendo outra enquete: “Renovação automática ajuda?”, e destacou na live, que as Seguradoras vão estar cientes de tudo. “Vamos mandar tudo isso para as seguradoras”, esclareceu.

Os Corretores, em sua maioria, optaram pela opção de que a renovação automática não ajuda. “Renovação automática está fora de cogitação”, revelou um Corretor. “A renovação automática tira a possibilidade de concorrência entre as companhias. Parcelamento sem juros ajudará muito mais nesse momento de crise e incertezas”, argumentou outro.

Para assistir a transmissão na íntegra, clique aqui.

Gestão comercial e financeira da Corretora em crise: estratégias e ações imediatas para este momento

Esta noite (27), às 19h, Gustavo Doria Filho receberá Richard Furck, do “Programa Mentor do Corretor”, para conversar sobre gestão comercial e financeira da Corretora em crise: estratégias e ações imediatas para este momento, como argumentar nas vendas novas e renovações para não perder negócios, argumentações pra retenção de cancelamentos e o que fazer para melhorar sua geração de caixa.

A live começará as 19h no Instagram do CQCS: @cqcs.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN