Notícias | 15 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Os maiores erros que o Corretor pode vir a cometer em seu negócio

Um artigo publicado pelo QuiGo, plataforma criada pela Quiver para auxiliar o pequeno Corretor de Seguros, ressalta como a figura do Corretor é importante para o mercado de seguros. Mas, apesar disso, por não possuir os mesmos recursos e capacidade de investimento de corretoras de médio e grande porte, este profissional acaba encontrando uma série de desafios ao gerir o seu negócio.

Logo, por não possuir a mesma estrutura ou metodologia de uma grande corretora, o corretor individual pode cometer alguns erros na gestão de seu negócio que atrapalham sua rotina e, consequentemente, prejudicar suas vendas.

O QuiGo separou os maiores erros que o Corretor individual pode cometer em seu negócio, e dicas para melhorar os seus processos, gestão e vendas. Confira:

 1 – Ter uma rotina de trabalho desorganizada

A ausência ou não definição de processos pode ser um grande problema para a gestão de seu negócio. Sem processos, sua rotina fica desorganizada e oportunidades podem passar despercebidas. Com um sistema de gestão, você conta com dashboards e informações que organizam a sua rotina de trabalho e tem em mãos uma importante ferramenta para auxiliá-lo na tomada de decisões e próximos passos a serem tomados.

 

2 – Realizar processos manuais

Ainda digitando e adicionando dados em planilhas de Excel, e armazenando seus arquivos em armários, pastas ou gavetas? No novo cenário de mercado, automatizar funções manuais é o grande diferencial competitivo que irá mantê-lo relevante em um mercado onde agilidade é muito importante.

3 – Não ter controle e organização de apólices

Precisa socorrer um segurado que se envolveu em um sinistro? É fundamental ter fácil acesso às apólices de cada segurado para garantir maior agilidade de atendimento e poder compartilhá-las facilmente com seus clientes. Utilizando um sistema de gestão, você tem todas as apólices de maneira organizada à sua disposição para encontrá-las facilmente.

4 – Não avisar os clientes sobre prazos e vencimentos de contrato

Você é o tipo de corretor que avisa seus clientes sobre renovações de seguros em cima da hora? Talvez seja hora de mudar este hábito! Um bom sistema de gestão é capaz de notificá-lo antecipadamente sobre a data de vencimento das apólices e também da ausência de pagamento das mesmas para que você tome as ações necessárias preventivamente.

 

5 – Não atualizar-se sobre o mercado de seguros

Assim como em qualquer negócio, manter-se atualizado sobre as tendências e novidades do mercado de seguros é indispensável para melhorar seu approach e identificar oportunidades de negócios. Com isso, você se antecipa e aumenta a possibilidade de fechamento de novos negócios.

Para auxiliá-lo com estes e outros desafios, QuiGo chegou com a proposta de oferecer isso e muito mais para o negócio dos corretores de pequeno porte que não necessitam das funcionalidades completas e com alto valor de investimento das soluções utilizadas pelas maiores corretoras do mercado.
Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN