Notícias | 29 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

“Os corretores são os grandes responsáveis pelo mercado de seguros seguir funcionando perfeitamente”, afirma CEO da HDI Seguros

“O papel do corretor de seguros é fundamental”, essa é a opinião do CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, que estará presente na próxima edição da Mesa Redonda do Seguro, que acontecerá na próxima quinta-feira (30/7), às 14h30, no canal da TV CQCS no YouTube.

De acordo com Riedel, o Corretor atua mostrando quais são as opções disponíveis no mercado que podem ajudar os clientes a estarem seguros e protegerem seus bens. “O momento atual é difícil e exige esforços de todos os lados, e sem dúvida é uma oportunidade para que os corretores mostrem seu papel estratégico e consultivo, indicando a seus clientes como podem garantir sua segurança e proteção”, disse.

O atual cenário, pode ser uma oportunidade para os corretores reforçarem as vantagens do Seguro Residencial, por exemplo. “Passar mais tempo em casa significa usar os equipamentos domésticos com mais frequência. Além disso, com o fechamento das escolas e as crianças e adolescentes em tempo integral em casa, pais e responsáveis estão intensificando a atenção em relação a acidentes”.

“Com a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, dentro do seguro residencial, os segurados estarão protegidos a eventuais danos materiais ou corporais causados a terceiros, garantindo todo o suporte em situações que fogem do controle”, contou o CEO.

Além disso, diversas outras coberturas asseguram mais conforto e segurança para quem está passando maior parte ou todo o tempo em casa, como cobertura a danos elétricos, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, quebra de vidros, ruptura de tubulações, além do suporte para os problemas emergenciais por meio dos serviços de assistência 24 horas.

A HDI também desenvolveu a cobertura Escritório em Residência. “Ela é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos e a cobertura Microempreendedor em Residência oferece, para mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiro, confeiteiro, eletricista e tatuador – proteção para  casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de suas funções”.

Além de novos serviços, a pandemia trouxe para a HDI a percepção de que o setor de seguros tem o canal de distribuição mais comprometido. “Os corretores são os grandes responsáveis pelo mercado de seguros seguir funcionando perfeitamente em plena pandemia. A crise tem mostrado que o caminho de sucesso é equipar cada vez mais os corretores com o melhor da tecnologia e produtos. Os corretores provaram que precisam ser ainda mais apoiados e ouvidos”, avaliou Murilo.

Murilo estará presente no Mesa Redonda do Seguro nesta quinta-feira, não perca a entrevista do executivo com os principais jornalistas do mercado de seguros.

SERVIÇO: 

Mesa Redonda do Seguro

Entrevistado: Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.

Mediador: Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Jornalistas convidados: Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sérgio Victor, da Seguro Nova Digital; Mauricio Gonçalves, da Revista Segurador Brasil; Ivanildo Sousa, da Agência SegNews; e Ivan Netto, jornalista do CQCS.

Quando: Quinta-feira, dia 30/7, às 14h30.

Onde: Canal da TV CQCS no YouTube –https://www.youtube.com/watch?v=CbkuGTskbps&feature=youtu.be.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN