Notícias | 5 de setembro de 2016 | Fonte: Administradores | Por Flávia Luiz

Os 15 carros mais roubados nas capitais do Brasil

03_vw_gol_comfortline_foto_murilo_goes-gal-4_940x532Há várias marcas que são privilegiadas pelos bandidos no momento do roubo. Os proprietários de automóveis sempre ficam alertas com relação a um assunto importante e custos: os carros roubados.

Vale saber quais são os 15 carros mais roubados nas capitais do Brasil para que esses proprietários possam conferir se os seus automóveis são alguns deles e cuidar de outra coisa necessária: o seguro.

#1 – Volkswagen Gol 1.0

#2 – Fiat Palio 1.0

#3 – Fiat UNO 1.0

#4 – Chevrolet Celta 1.0

#5 – Fiat Strada

#6 – Volkswagen Voyage

#7 – Ford Fiesta (acima de 1.0)

#8 – Chevrolet Corsa 1.0

#9 – Toyota Corolla

#10 – Volkswagen FOX

#11 – Honda Civic

#12 – Hyundai HB20

#13 – Volkswagen FOX (acima de 1.0)

#14 – Renault Sandero

#15 – Volkswagen Saveiro

Há lista tende a variar de capital para capital, logo é importante conferir a sua em especifico.

Por que os criminosos decidem roubar determinados automóveis?
O que faz com que os criminosos interesse-se por determinados automóveis é, principalmente, a idade: se é um veículo mais velho, é menos provável que os bandidos tenham vontade de roubá-lo. No entanto, os veículos com menos idade são mais fáceis de despertarem um roubo.

Outras coisas que ajudem para que o bandido decida-se por um veículo específico é o local onde ele está. Existem, sim, lugares onde os roubos são mais frequentes. Apesar de essas serem as circunstâncias mais recorrentes em que um automóvel é roubado, esse crime pode ocorrer aleatoriamente e é por isso que se devem conhecer as melhores maneiras de prevenir furtos de veículos.

Seguro e sua eficiência
Um dos jeitos que os proprietários de carro usam para manter a segurança do seu automóvel é o seguro auto. Ele, realmente, é bastante indicado, já que costuma proteger o proprietário do veículo de muitos prejuízos.

Além disso, ele também colabora para que os proprietários fiquem mais calmos com relação a possíveis assaltos, já que sabem que terão respaldo. Para quem queria saber “por que procurar um seguro para veículos” essas são razões.

Como saber quais são os mais roubados?
Para que se compreendam quais são esses veículos mais levados, avaliam-se os avisos de sinistro.

Quando um veículo que tem seguro é roubado e o proprietário procura a corretora, há um arquivo, bem como os boletins de ocorrência. Vale dizer que o seguro não necessita ser caro. É importante ver como dividir o seguro e poupar enquanto se protege o veículo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN