Notícias | 16 de outubro de 2018 | Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Orquestra Ouro Preto dá vida nova ao clássico O Pequeno Príncipe

Com arranjos inéditos, o grupo faz duas apresentações especiais em São Paulo

 

A Orquestra Ouro Preto chega à cidade da garoa com o concerto “O Pequeno Príncipe”, um espetáculo voltado para os pequeninos. A iniciativa da maior seguradora independente do País integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que almeja divulgar e dar acesso a eventos culturais e esportivos de qualidade pelo Brasil.

Saindo de seu planeta, o principezinho conhece um Rei com seu cravo, um homem de negócios e seu xilofone, e um geógrafo com sua flauta, até chegar a um planeta azul – o nosso planeta. Envolvidos por arranjos e melodias compostas especialmente para essa apresentação, tanto as crianças quanto os adultos devem se preparar para uma aventura sem precedentes, cheia de simbolismos e descobertas, na qual a coragem para encarar os descobrimentos e o valor de contemplar as pequenas coisas se encontram em uma narrativa repleta de musicalidade.

“Nossos incentivos são para afirmar nossa missão de levar a melhor conveniência tanto para nossos clientes, quanto para a sociedade em geral. A sinfônica vem fazendo um trabalho lindo e, merecidamente, sendo reconhecida por isso. O Pequeno Príncipe é uma história que marcou diversas gerações e ver as músicas que embalaram a imaginação de crianças, por mais de 30 anos, sendo tocadas em uma orquestra de cordas será uma experiência inesquecível para os paulistanos”, afirma do diretor da regional São Paulo Capital da SulAmérica, Christian Menezes.

Inspirado na antiga Coleção Disquinho, o universo de Saint-Exupéry ganha uma nova versão através dos sons e dos timbres da Orquestra Ouro Preto. A adaptação feita carinhosamente pelo Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular do grupo, recebe música original de um dos mais premiados compositores brasileiros: Tim Rescala.

O concerto será no Teatro das Artes, dentro do Shopping Eldorado, no dia 17 de outubro, às 20h. A orquestra é formada por cerca de 20 músicos, com direção artística e regência titular do maestro Rodrigo Toffolo.

Circuito SulAmérica Música e Movimento

O Circuito SulAmérica Música e Movimento, que completa dez anos em 2018, já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o país, dentre eles Tim Maia – Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Palavra Cantada, Turma da Mônica – O Show e recentemente Vamp – O Musical. A seguradora também patrocina eventos de esporte de participação, que buscam incentivar a prática de atividade física por meio de ações e iniciativas em diversas cidades, como o circuito Up Night Run.

SERVIÇO

Data: 17 de outubro de 2018

Horário: 20h

Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado

Endereço: Avenida Rebouças, 3970 – 409 – Pinheiros, São Paulo/SP

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN