Notícias | 17 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Órgãos reguladores aprovam processo de compra de 25% da Órama pelo Grupo SulAmérica

O Grupo SulAmérica anunciou a conclusão do acordo para aporte de R$100 milhões na plataforma digital de investimentos Órama. O processo passou pelo CADE e instâncias do Banco Central. Com autorização de órgãos reguladores, o Grupo passa a deter 25% de participação na fintech, que tem como propósito democratizar o acesso dos brasileiros aos produtos de investimentos, prestando serviços para que possam investir de forma consciente e transparente.
“Este é um passo importante, que está em linha com nosso posicionamento estratégico de transformação digital, diversificação de canais de distribuição, geração de novos negócios e aumento de acesso para pessoas que queiram investir. O negócio é interessante para as duas empresas, unindo expertises em prol de um objetivo comum”, destaca o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.
CEO da Órama, Habib Nascif reforça a importância de explorar as sinergias entre as duas companhias: “Com a parceria, a disseminação da educação financeira ganha ainda mais amplitude, em linha com nosso propósito de construir um novo mercado financeiro para todos, rompendo barreiras entre as pessoas e o dinheiro. A conclusão do negócio também revela o quanto pode ser feito a partir da inovação. É o tipo de movimento transformador, já que somos uma empresa de tecnologia que fornece acesso a produtos financeiros”.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa pela companhia, a gestão da Órama continuará com o atual grupo de controladores, passando a contar com representantes indicados pela SulAmérica na diretoria e no conselho de administração.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN