Notícias | 25 de agosto de 2015 | Fonte: Revista Cobertura

Oportunidades em seguros para pessoa física e jurídica

Captura de Tela 2015-08-26 às 09.04.53Fabio Oliveira, diretor de pessoa física e benefícios da AIG, compartilhou a trajetória da companhia no Brasil, durante sua palestra no 3º Conseg-PE, promovido pelo Sincor-PE, entre 13 e 14 de agosto, em Porto de Galinhas.

Atualmente, a seguradora conta com cerca de 450 colaboradores no País, 75% dos prêmios voltados aos riscos corporativos e 25% voltados aos riscos para pessoa física e benefícios. “Nosso plano é que nos próximos cinco anos haja uma mudança significativa nesse equilíbrio dentro da companhia”.

Como oportunidades de negócios aos corretores, o executivo destacou a área de pessoa jurídica, pessoa física, a resseguradora própria da companhia que atua no País e uma área de consultoria e serviços.

Oliveira ainda mencionou os seguros de afinidades, aviação, RC Ambiental, seguro de crédito, garantia, linhas financeiras, RC profissional, PME, entre outros.

Para os próximos meses, a seguradora pretende trazer a facilidade já existente nos processos de pessoa física para o jurídica. “Queremos que os corretores tenham facilidade e rapidez nas cotações”.

Para o atendimento à pessoa física, o executivo comentou sobre os seguros de auto, acidentes pessoais, residencial, viagem, vida em grupo e o bens pessoais, gama de produtos que proporciona pequenas coberturas aos clientes, como garantia estendida, perda e roubo e seguro pet.

Especificamente no seguro auto, a AIG tem investido em um novo produto e campanha de marketing. Ele mencionou que o produto disponibiliza diversas opções de franquia, múltiplos planos de assistência, combinações com os serviços do residencial.

Além da parte técnica, a seguradora foca a área tecnológica, a exemplo do portal do corretor, desenvolvido após pesquisa com os próprios parceiros.

 

 

 

 

Quer fazer parte do Programa Bom Dia Seguro?

Clique aqui  e envie agora seu nome e telefone

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN