Notícias | 19 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Oportunidades de negócios para o Corretor na nova era

A Comissão Negócios do Corretor do Sincor-SP realizou, na última terça-feira (16/6), a live “Oportunidade de negócios em uma nova era”. A transmissão aconteceu no canal da TV Sincor-SP no YouTube e foi mediada pelo coordenador da Comissão, Arnaldo Odlevati Junior. Também participaram o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo;

o 1º vice-presidente do Sindicato, Boris Ber; o coordenador do Comitê de Inovação, Marcelo Blay; o integrante da Comissão, Wagner Martins; o corretor de seguros, consultor e palestrante Richard Hessler Furck; e a 2ª vice-presidente e diretora responsável pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, Simone Martins.

Camillo destacou que o momento é de oferecer proteção e segurança à população: “Nesse período, o seguro pode ser uma solução. Se há um setor que é capaz de se adaptar tão bem e trazer tanta oportunidade diante de um cenário adverso, esse setor é o de seguros.

Já Boris Ber lembrou o início da profissão e o papel do corretor para conectar as pessoas: “Éramos uma espécie de porta-voz das seguradoras, apresentando os produtos e levando proteção. Com o tempo, o corretor já tinha controle de cobrança, gerenciamento e outras atividades. Aos poucos, fomos demonstrando a nossa importância na distribuição de seguros”.

Otimista, Marcelo Blay apontou quais são os ramos de seguros em ascensão. “Este é o momento que as pessoas estão buscando proteção e não tem produto melhor para isso do que o seguro”, disse o empreendedor, que ainda comentou que as buscas por seguro de vida e residencial cresceram, enquanto os ramos de automóvel e patrimonial apresentaram queda: “Não é fácil se reinventar, mas a crise abre nossa visão e somos capazes de enxergar novas oportunidades”.

Integrante da Comissão Negócios do Corretor do Sincor-SP, Wagner Martins ressaltou a capacidade de adaptação dos corretores de seguros, destacando que o momento é propício para realizar mudanças. “Já aprendemos a nos adaptar diante de outros desafios. Agora, temos a oportunidade de implementar novas tecnologias, repensar o espaço físico, já que vimos a eficiência do home office, e nos atualizarmos aos novos tempos”, analisou.

Por fim, Furck fez um panorama do momento atual e de como os profissionais podem enfrentar as dificuldades. “Não podemos ser excessivamente otimistas nem pessimistas, precisamos ser realistas. Talvez, seja o momento de abrir um pouco mão da parte técnica de vendas para investir no empreendedorismo, na gestão do negócio”, pontuou.

O consultor enfatizou que as crises podem ser portas para novas oportunidades: “É preciso buscar soluções que não estão dentro da nossa bolha. Prestar atenção no que os outros mercados fizeram e que deram certo, e aplicar no mercado de seguros”.

Para a 2ª vice-presidente e diretora responsável pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, Simone Martins, a Comissão Negócios do Corretor cumpriu a missão dada pela entidade de oferecer aos corretores conteúdo de qualidade nesta quarentena. “Esse projeto das lives, promovido pelas Comissões do Sincor-SP, tem sido um grande sucesso, trazendo informações e auxílio aos profissionais de todo o Brasil. Isso só reforça a competência e a disposição das pessoas que compõem a entidade de contribuir no desenvolvimento da nossa categoria”, afirmou.

Mediador do encontro, Arnaldo Odlevati Junior . “Nosso objetivo com esta transmissão foi reunir especialistas de sucesso do setor para servir de inspiração aos corretores de seguros. As oportunidades estão aí, basta ouvir as indicações dos profissionais e aplicar em sua realidade”, concluiu.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN