Notícias | 11 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Opipari Assessoria comemora 31 anos de atuação no mercado de seguros

A Opipari Assessoria em Seguros acaba de completar 31 anos de atividades. A empresa, que nasceu 1989, trabalha em parceria com algumas das maiores seguradoras que atuam no país, incluindo companhias como Bradesco Seguros, HDI, Liberty, Sompo, Suhai, SulAmérica, Sura e Tokio Marine, além das operadoras Amil e GNDI (Grupo NotreDame Intermédica), e tornou-se uma referência no segmento de assessorias.

Mas a trajetória não foi simples. Para atender todas as necessidades dos corretores de seguros, ao longo das últimas três décadas, a empresa montou uma equipe apta a prestar serviços diferenciados e personalizados em todos os ramos de seguros. Tudo sob liderança dos empreendedores Hélio Opipari e Hélio Opipari Júnior, pai e filho, respectivamente, ambos com grande experiência e uma longa história no mercado segurador. Hoje, são 35 colaboradores atuando na empresa.

“Em 2 de maio de 1989, em sociedade com uma assessoria do Rio de Janeiro, a Senra Associados, pioneira no segmento, abrimos uma filial em São Paulo, trazendo o modelo de assessoria como prestadora de serviço contratada pelas seguradoras para o atendimento técnico e comercial aos corretores de seguros, e fazendo um contraponto ao modelo existente na época, denominado plataforma, que seria uma corretora agregando corretores. Em 2005, após uma mudança societária, passamos a operar como Opipari Assessoria”, conta Hélio Opipari Júnior, CEO da empresa.

Ele revela que a Opipari Assessoria em Seguros possui uma base de 1,3 mil corretores, muitos deles parceiros há 30 anos. “Com o apoio da assessoria, muitos corretores em início de carreira prosperaram e conquistaram o seu lugar neste mercado”, destaca o empreendedor.
Segundo Opipari Júnior, a inovação e o uso da tecnologia sempre foram grandes temas que ganharam atenção das lideranças da empresa. “Em um mercado onde os pequenos e médios corretores não tinham acesso à ferramentas tecnológicas, procuramos orientar, capacitar e disponibilizar algumas ferramentas como multicálculos e sistemas para gestão da corretora”, afirma.

Um dos segredos para o sucesso da assessoria foi a busca constante por eficiência. Na visão de Opipari Júnior, é preciso utilizar tecnologia, treinamento e capacitação de colaboradores e parceiros para ganhar eficiência e produtividade. “Desta forma, estaremos agregando valor na relação corretor/assessoria/seguradora”, pontua.

O CEO da Opipari Assessoria em Seguros acredita que, com a transformação digital e as mudanças de comportamento da sociedade, o corretor de seguros tem como desafio aprimorar o relacionamento com os seus clientes. “É preciso constante capacitação, treinamentos, além de utilizar o ferramental tecnológico disponível para que oferecer mais agilidade e assertividade nas respostas às demandas deste novo consumidor. Cada vez mais, vemos a importância na presença deste profissional, o corretor de seguros resiliente, que, em momentos como este que estamos vivendo, está apoiando, orientando o seu cliente e humanizando este atendimento digital”, conclui Hélio Opipari Júnior.

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