Notícias | 7 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Operação Especial desmantela organização criminosa especializada em fraudes no seguro

Uma matéria publicada pelo G1, dia 07/10, informa que o O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou hoje uma operação para desintegrar uma organização criminosa especializada em fraudes no seguro DPVAT.

Já foram cumpridos 34 mandatos judiciais, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, sendo sete de prisão preventiva, bem como expedição de duas ordens para colocação de tornozeleira eletrônica. Somente em Cuiabá, foram identificados mais de 30 crimes de falsificação de documentos públicos e estelionatos. No entanto, a suspeita é que o número seja ainda maior.

Para conseguir os valores das indenizações, os criminosos realizavam fraudes sofisticadas de documentos, como certidão de nascimento, casamento e óbito, laudos de exames necroscópicos, boletins de ocorrências e outros documentos que instruíam os requerimentos indenizatórios, encaminhados à seguradora.

O suposto líder da organização criminosa é ex-policial militar e ostenta vasta ficha de antecedentes criminais. Outros integrantes da quadrilha possuem vários procedimentos investigatórios por crimes de estelionato contra a seguradora.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/opera

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN